quarta-feira, 28 de abril de 2010
Mudanças
Olá meus amigos!
Tenho andado arredada da Mixta, como tantos de nós, porque a minha vida profissional, foi atingida por ventos de leste e mudou de direcção. Passo a explicar. Há um tempo atrás a CML, criou um um espaço denominado "oportunidade de mudar" que resumido significa mobilidade interna, ou seja, os diferentes serviços publicam as suas necessidades funcionais e quem estiver interessado envia o curriculum. Depois de avaliado, passa-se à entrevista e se corresponder ao perfil é-se seleccionado. Depois há que conseguir que as chefias autorizem e assinem a transferência. Foi uma labuta, mas consegui, em boa hora, porque se fosse neste preciso momento, não me tinham deixado sair (o que era um grande melão).
Assim sendo, desde segunda-feira estou noutra Direcção. Deixei as Actividades Económicas e mudei-me de armas e bagagens para o Ambiente. O trabalho é no essencial o mesmo, mudando apenas o tema. Idealizar e maquetizar, folhetos, brochuras, cartazes e preparar eventos. Aquilo que gosto de fazer.
Estou por isso em fase de adaptação a uma nova realidade (em termos temáticos e de funcionamento), bem diferente daquela a que estava habituada e já com muito trabalho.
Não é fácil mudar ao fim de vinte e tal anos, a trabalhar com as mesmas pessoas (pelo menos alguns). De repente sentimos um certo medo de não dar conta do recado e de não sermos bem aceites. Dúvidas existenciais, que não deixam de nos perturbar de alguma forma.
O meu refúgio tem sido a experiência adquirida ao longo deste tempo e que me tem dado força para superar os medos, para além do grande apoio e força que tenho tido daqueles que me são muito queridos e que não preciso de mencionar, porque vocês já adivinharam.
Enfim tempos de (grande) mudança...
Bjnhs a todos
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Vamos lá pessoal!!!
Oi Maltinha
Vamos a acordar, o último comentário aqui foi meu e já é velhote!
Escrevam qualquer coisa, se não houver nada para contar, escrevam umas baboseiradas!
Vá pá, vamos lá a dar ao dedo!!!
Tó Leal
Vamos a acordar, o último comentário aqui foi meu e já é velhote!
Escrevam qualquer coisa, se não houver nada para contar, escrevam umas baboseiradas!
Vá pá, vamos lá a dar ao dedo!!!
Tó Leal
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Parabéns Pituxo (atrasados)
Amigo
Um abraço e beijinhos, espero que tenhas passado um dia bom, dentro do possível.
Parabéns
Tó e Ju
Um abraço e beijinhos, espero que tenhas passado um dia bom, dentro do possível.
Parabéns
Tó e Ju
terça-feira, 20 de abril de 2010
PARABÉNS PITUXO
Parabéns Pituxo. Não sabia que fazias anos hoje, mas a São fez o favor de nos informar e eu tive a sorte de ainda vir hoje, dia 20, à Mixta, para te poder felicitar. Tudo de bom para ti. Muitos sonhos realizados, muita saúde e muita força para levar a vida para a frente nos momentos menos bons. São eles que nos fazem crescer! O resto de uma boa noite, dado o adiantado da hora. Bjnhs
Parabéns Pituxo II
Ainda bem que temos uma cusca, que ainda por cima gosta de partilhar a sua agenda dos "não esquecer!". Assim, chegamos sempre a tempo de dar os parabéns aos aniversariantes. Hoje é o dia de mandarmos beijinhos, abraços e outras manifestações de afecto e amizade ao nosso Pituxo.
Parabéns Pituxo
Um beijo
Teresa
PARABÈNS A VOCÊ!!!!
Vamos todos dar os Parabéns ao Pituxo!!!
Aqui a "cusca" descobriu que ele faz hoje anos!!!
Aqui a "cusca" descobriu que ele faz hoje anos!!!
O dia seguinte
A seguir a um dia de "telha" nada melhor que pôr "bibelots" novos na casa! Não acham!?
Coloquei alguns na mixta. Digam quais gostam mais.Eu gosto muito do bichinho. Experimentem a escová-lo que derrete-se em corações!! Mariquices!!!Mas é giro!
Não consegui ainda pôr músiquinha e um calendário com os aniversários...mas lá chegarei!!
Coloquei alguns na mixta. Digam quais gostam mais.Eu gosto muito do bichinho. Experimentem a escová-lo que derrete-se em corações!! Mariquices!!!Mas é giro!
Não consegui ainda pôr músiquinha e um calendário com os aniversários...mas lá chegarei!!
O que queriam ser quando fossem grandes?
Eu queria ser cabeleireira!!!
Como o destino não me levou a tratar das cabeças por fora, restou-me ficar com a parte de dentro...
Daí talvez, a minha fixação nos cabelos da moças!!!
E vocês ?
Que queriam ser?
segunda-feira, 19 de abril de 2010
A vida é como um iô-iô
Quem me disse essa frase certo dia foi a Leonarda!
Não sei se é coisa que ela anda por aí sempre a dizer, mas pra mim caiu que nem ginjas! Ou seja, é uma grande verdade!
Imaginem o iô-iô e o que precisamos de fazer para ele andar como deve de ser. Estão a ver? É preciso dar aquele impulso inicial, aquele jeitinho de pulso e depois com ritmo, segurança e firmeza continuar com o mesmo movimento!
E se estiver bem balançado podemos até conversar, ver televisão, comer uma bolacha que ele continua serenamente pra baixo e pra cima….pra baixo e pra cima! Mas por vezes…por razões conhecidas ou desconhecidas aquela “frederica” enrosca-se toda, a gente puxa e ele não sobe enrolado, o fio embaralha-se todo, chegando a fazer nós, sendo a única solução, voltar paciente e cientificamente a enrolar o fio à volta o iô-õ e recomeçar !!
Não é assim com a nossa vida?!
Uns dias pra baixo, outros pra cima, uns dias a flutuar pelo tempo serena e tranquilamente, e no dia seguinte tudo se embrulha…
Mas mais coisa menos coisa, nós, moços corajosos e intrépidos, em vez de furiosamente atirarmos o nosso iô-iô ao chão e o espezinharmos com toda a raiva e fúria, (às vezes também é bom!) desistindo de tão estúpida tarefa que é viver nem sempre feliz, desatamos os nós, enrolamos o fio e pomos pés ao caminho!
E cá estamos nós, outra vez !
E “pertantx” (como dizem os moços novos), como é que é oh minhas amigas??
(eu de mãos nas ancas à peixeira, tão a ver”!) que andaram na gandaia pelas Serras de Monchique com o argumento de nos arranjar dormida e comida para um fim de semana e ainda não disseram mais nada.
Então e a hipótese do Alentejo? Eu andei a investigar e tem lá soluções muito interessantes!
Seria a 8 e 9 Maio não era?
Estará muito em cima para marcar alguma coisa?
P.S. a minha semana foi merdosa…
quinta-feira, 15 de abril de 2010
sinais
E o filme São, não consegues meter aqui, depois de devidamente tratado... a ver se acorda esta gente que continua totalmente adormecida...a época de abstinência extinguiu-se com a Quaresma...mas parece que anda tudo muito arredado...será chuva...será vento...vento não é certamente e a chuva não bate assim (lá dizia o poeta)...ficamos à espera...pacientemente à espera...
terça-feira, 13 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
divagação livre a propósito de portucale
pois lá fui de férias para portucale. portucale, para quem já se esqueceu, é um pequeno país do norte da península que, numa clara violação do direito internacional e dos direitos humanos das populações, veio por aí abaixo conquistando terras aos mouros, que na altura eram muito mais civilizados. tal facto histórico marcaria profundamente a história do território, mantendo-se o poder, desde então, na posse dos menos civilizados. diz a lenda que o nome vem de duas cidades situadas nas duas margens da foz do rio douro: portu e cale, cale evoluiu para gaia, enquanto o porto pouco mudou. eu gosto daquilo que nós temos que nos veio dos mouros, mas gosto também que os portucalenses tenham vindo por aí abaixo conquistando praças e castelos. eu gostei de ter vivido no extremo sul de portucale, em aveiro, de coimbra para baixo já começa a cheirar a sarraceno. e gosto muito do porto, onde és bem vindo se vieres por bem. no porto fui ver a casa da música, um edifício belíssimo do arquitecto holandês rem koolhaas. aquilo tem uma paredes todas tortas e dá para umas brincadeiras fotográficas. esta, por exemplo, chamei-lhe 'superman saves one more innocent victim' e pode ser usada com ironia. gosto da silhueta do superman do puôrto e gosto muito deste 'personagem' que faz de innocent victim logo aqui no primeiro plano. superhomens e vítimas inocentes... sempre presentes em qualquer agrupamento humano. às vezes ponho-me a pensar na perspectiva com que o sr. desmond morris olha para o homo sapiens: o olhar de um biólogo que tenta caracterizar uma das espécies animais mais complexas e com maior variabilidade de comportamentos intraespécie. e no entanto deixamos que essa riqueza se submeta ao instinto mais primitivo da normalização. somos um bicho estranho.
depois do porto fui até ao gerês, o mais antigo parque natural de portucale. é um pequeno hino à mãe natureza, bonito até dizer chega. ia lá muito quando estava em aveiro, cheguei inclusivé a fazer campismo selvagem (não me deixaram ficar no parque de campismo porque não tinha carta de campista) no meio dos lobos e das víboras. os lobos só existiam nas terras mais altas, mas as víboras, essas nunca se sabe. diz-se que são as unicas em portugal que matam um homem, mas em braga há soro antiofídio e o veneno é lento a actuar. mas são muitíssimos raros os acidentes com as víboras. agora então já devem estar mais ou menos extintas. estou a dizer isto para sossegar as mentes mais inquietas porque vale mesmo a pena conhecer os bosques e as escarpas do gerês. foi um regresso a casa. há sítios que são a nossa casa, alguns ainda nem sequer os conhecemos. à entrada do parque existe a albufeira da caniçada, que se estende por quatro vales que desenham os dentes e o cabo de um tridente. foi nas encostas da albufeira que ficámos, numa quinta de turismo rural. o caminho que passava pela nossa casa, serpenteava até à água, onde havia este ancoradouro. e esta paz. no domingo de páscoa passaram o dia a atirar morteiros. o som propagava-se em ecos sucessivos pelos quatro vales. todos os povoados das margens da albufeira deitaram as suas salvas, desde o nascer do sol até muito depois do seu pôr. e mesmo assim esqueceram-se de alguns, porque na segunda ainda houve quem morteirasse. todos os dias de manhã, o pessoal da quinta deixava um cesto com o pequeno-almoço no alpendre da nossa casa. a lenha a crepitar na lareira, o céu ora chuvoso ora estrelado, densamente estrelado. o gerês é portucale profundo, em estado semiselvagem. e eu gosto. fomos a umas cascatas, uns saltos que o rio homem dá pouco depois de se constituir como rio. fomos também por uma estrada daquelas com a berma a pique e a subir muito, em que a cada curva que se dá, o vale de onde estamos a sair ganha uma dimensão cinematográfica...
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Parabéns a você!!
Tssssss, que vergonha!!!
Esqueceram-se que a Isabelinho Brito fez anos na 2ª feira não foi????
(eu não mandei os Parabéns porque a net lá na rua da minha Mãe é muito esquecida!!)
Ai ai
Se não fosse eu a avisar-vos, que seria de vocês!!!
Parabéns, Isabel!!
Esqueceram-se que a Isabelinho Brito fez anos na 2ª feira não foi????
(eu não mandei os Parabéns porque a net lá na rua da minha Mãe é muito esquecida!!)
Ai ai
Se não fosse eu a avisar-vos, que seria de vocês!!!
Parabéns, Isabel!!
Convocados e não comparecidos
Aos convocados para Jantar da Primavera da Mixta e não comparecidos, solicitamos a participação no blog da mesma, com as reportagens fotográficas e/ou literárias das vossas saídas ( justificativas da não comparência em evento tão especial!)
Vamos lá a mostrar por onde andaram!
Não sejam egoístas!
Agente também gosta de ver!
sábado, 3 de abril de 2010
Jantar da Mixta- parte II
Aqui vai um "cheirinho", do jantar da "Mixta", na Páscoa. Bons momentos, boa disposição e boa companhia.
Apenas algumas imagens. O resto a São e o seu querido Alex tratarão do assunto. Isto se eu tiver percebido bem a lição, no café da marina, no dia a seguir ao jantar e se conseguir que as fotografias cheguem em condições a Coimbra.
Se não chegarem, São, só tens que reclamar.
Boa Páscoa!
Imagens do Jantar de Páscoa
Eu sei! Eu sei que estão todos ansiosos por ter notícias do jantar de ontem. Pois é, agora não tenho muito tempo para grandes relatos, além do mais escritas longas não é bem comigo, por isso deixo a outro "reporter" essa parte. Para já, e porque já devem ter vindo cuscar nnnn vezes, quer quem esteve quer quem não esteve, aqui ficam algumas imagens avulso.
Foi uma noite gira, foi muito bom sermos mais e por alguns que ainda não tinham dado de vaia, se terem associado.
Foi uma noite gira, foi muito bom sermos mais e por alguns que ainda não tinham dado de vaia, se terem associado.
Não havia salmonetes, nem alcabroses, mas as lulas estavam excelentes.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Jantar de 6.F
Já marcámos mesa na Caravela. Pediram para estarmos às 19H45. Nós vamos estar à hora pedida. Se mais alguèm conseguir, óptimo.
Até amanhã.
Na ementa, há salmonetes. Vamos ver se amanhã também haverá.
Até amanhã.
Na ementa, há salmonetes. Vamos ver se amanhã também haverá.
confirmações, jantar de 6.f
Resumindo, somos 15:
São - 2
PP - 2
Méguy -1
Teresa - 1
Leonarda - 2
Jú - 2
Xana - 2
Lina - 1
Lena - 2
vamos marcar a mesa , às 19H de hoje 5.F, para as 20H de amanhã, 6.F.
São - 2
PP - 2
Méguy -1
Teresa - 1
Leonarda - 2
Jú - 2
Xana - 2
Lina - 1
Lena - 2
vamos marcar a mesa , às 19H de hoje 5.F, para as 20H de amanhã, 6.F.
Subscrever:
Mensagens (Atom)