O Verão parecia quer vir por aí, surgindo do nada, como se aqueles dias primaveris de 18º C fossem o pronúncio dos 30 e muitos graus dos últimos dias. Na minha azáfama das últimas semanas, percebi vagamente que o tempo mudou, os impostos aumentaram, a crise continuou e o governo também. Que em Lyon e Sevilha, por onde andei - em trabalho diverso - durante este período, a crise é igual. Que lá como cá também há impostos, desemprego e crise a crescer.
E no meio desta desgraça toda, uma coisa positiva para me animar o Verão (que afinal não chegou): fui convidado a participar neste forum de velhos amigos, daqueles que terão sempre essa qualidade mesmo ao fim de décadas de afastamento. Ganharam um correspondente da capital, e um apoiante incondicional da festa dos nossos 50 anos :)
Verão em Faro, acrílico s/ tela, Paulo Simões, 2004
11 comentários:
Olá Paulo, bem vindo a Faro...no Verão ou noutra altura, com ou sem crise. Não há crise...isto é o caminho natural de descendência após termos subido até ao cume de um consumo desenfreado...Esta é a parte da montanha russa que faz cocegas na barriga...Há que rir e aproveitar a descida para fazer surf para outra coisa qualquer...está a virar!
A temperatura também. Na barrinha estava-se bem no sábado! Kite-surfistas e pedantes (a pé) como eu. Que linda tela moço...desenvolveste os dedos nessas e noutras artes, no entretanto? Que óptimo.
m
Bom dia Paulo! Bem vindo ao blogue. Estou mesmo de saída para o trabalho mas, ao ver que te juntaste a nós, aqui, não quis deixar de te dar um abraço de boas vindas. O teu acrílico está muito bom, aliás, tal como as pinturas anteriores que nos tens mostrado. Vá, agora tenho que ir. Desejo-te um bom dia de trabalho!
Bem vindo!
Certamente que o nosso blog se enriquecerá com a tua participação!
Olá Meguy, minha velha amiga, que saudades daqueles tempos de praia e descontracção...é bom ver-te de novo, tal-e-qualmente. Bjos :)
Carlos, obrigado pelas tuas palavras. Sendo tu neto de um óptimo pintor fico ainda mais satisfeito. Uma óptima semana de trabalho para ti também. Um abraço
São, obrigado pelas tuas palavras de incentivo. Bjos e já agora também uma boa semana...e um melhor fim-de-semana :)
Grande entrada Paulo, com tela e tudo. Acho que vamos ter que organizar uma exposição das tuas telas, num espaço bonito, agradável e muito fixe para o próximo encontro da mixta. Alinhas? E que tal fazermos também uma apresentação de fotos fabulosas que muitos andam por aí a partilhar no facebook? E uma mostra de outras artes...
Olá Teresa e resto da malta..
Essa ideia da exposição É MUITO INTERESSANTE! Vamos embora para a frente. Eu arranjo o local e cada pessoa pode e deve participar com aquilo que tem. Se apontarmos para 3 trabalhos por pessoa não fica mal...entra tudo! Vou já arranjar a sal e reservar para uma quinzena para nós...no IPJ. Vou tentar, mostra colectiva da Mixta...com direito a vernissage com música ao vivo (piano - Nélio) Podemos fazer uma situação fantástica!!! Vá lá ponham esses valores de fora para toda a gente ver e apreciar. Falando com todos e todas, ouviste Lina??? Paula??? Ana Covas??? and so on...Vou marcar sala - é o 1º passo. Tenho dito!
ESPECTÁCULO!!!!
Era mesmo isto!!!
Lindos!!! Vamos lá trabalhar!
Sim no IPJ sei que se pode reservar salas para exposições assim, pelo menos aqui em Coimbra isso é possível-a Filipa está a pensar fazer uma exposição com as suas fotos!
Eu alinho... com o quê não sei...
Pois Meguy,quando postei o meu texto ainda não havia estes entusiasmos...que fixe estamos mesmo em sintonia!!
Ora bolinhas...estou aqui a tentar marcar sala e só...em 2011. Mas nós, os tigres devíamos fazer isto pelo menos até Fevereiro para ser no nosso ano...Coisas malucas que dão sentido as coisas, porque qualquer pequena coisa tem sentido. Para a celebrarmos mesmo...como a lua cheia de hoje. Desejo-vos uma fervosa Lua Cheia! Viva Maio. Vou ver da tal exposição e fazer com que seja em tempo de férias...para os "de fora" que são "de dentro"...Daqui de dentro um abraço para aí para fora!!!
Bem Meguy temos então de avançar para um plano B, e pelo sim pelo não perspectivar um C. Que vos parece sondar a hipótese da própria Afonso III. Lá para Julho já não há aulas...
Moxtra das Artes da Mixta...
Mixtarte...
ArteMixta...
Ando com isto a fervilhar na cabeça... acho que é um escape para o facto de andarmos meio estonteados In PEC.
Vá lá pessoal, digam qualquer coisa...
Olha Teresa só agora depois de escrever aquilo lá de cima vi isto aqui de baixo e gosto dessa ideia de voltar à escola. Gosto mesmo muito!
Enviar um comentário