terça-feira, 19 de outubro de 2010

Kaipirinha...em bolo!

Bem, como alguns de vocês sabem aqui a “je” fez 48 aninhos no sábado passado!

Não é que isso seja uma efeméride assim muito relevante ou de importância Nacional mas… olha…é sempre um Aniversário e a malta gosta de festejar!

Vai daí, que, eu mais o mê Manel e as minhas duas cachopas resolvemos ir apanhar sol na “pluma” e rumámos à Figueira da Foz , que nos brindou com um dia magnífico de sol e calor e pudemos estar “esparnagados”na areia a curtir o “dolce no fare niente”. É adorável aquela sensação de ”solinho” a aquecer a pele, o sossego e tranquilidade . Nem o mar fazia barulho , pois não tinha ondas. Perfeito!

Mas comemorações sem a “pandilha” não são comemorações. Por isso, enquanto eu estava esticada ao sol tipo lagartixa, os meus Amigos, divertiram-se também , toda a tarde a inventar e cozinhar o repasto para a noite!

Ele foi pasteis de chouriço preto com marmelada,????? ele foi tarte de bacon????, ele foi uma coisa inglesa com um nome esquisito e que foi aprimorado com whisky????, e para Bolo de Aniversário um lindo e inovador Bolo de Kaipirinha!(tudo receitas inéditas!!!) Juntámos mais uns ( petiscositos “Bimbies” porque não havia tempo para mais) e pronto , tá feito!

Cá pra mim, quando eles chegaram a minha casa já tinham feito a festa deles!

Depois apareceram mais uns quantos amigos e namoradas de…, “uns arrebanhados” já o jantar ía no “ar”, faltaram uns que estavam cansados e outros “not in the mood” . Enfim!

“Òs dspois” comemos, bebemos pouquinho, e o resto já vocês calculam. O habitual! Habitual, a nossa amizade, o nosso estar descontraído, as nossas piadas caseiras e já adivinhadas só de olhar uns para os outros…

Talvez numa próxima vez vocês também possam vir experimentar o Bolinho de Kapirinha!!

Aí é que era uma festa pegada!


3 comentários:

Paulo disse...

São, embora atrasados os meus Parabéns! Esta vida de marinheiro não me tem deixado tempo para nada!
Que para o ano cá estejamos, sobrevivendo neste cantinho...nessa altura já só com o Sol. O resto já os nossos "amigos" credores devem ter levado!

m. disse...

amiga são...que vergonha comadre, pois nem uma alcofinha de beijinhos nem um alqueive d'abraços. nada. isto nã são amigos! olha ainda bem que tás aí com esse ar satisfeito e um monte de gente boa a dar-te colo...não tenho vindo aqui mas...depois de Novembro eu vou vingar-me...acho eu...

beijos grandes com chocolate quente!

nelio disse...

são, que vergonha, desculpa, mas a culpa é dos meus genes de urso que me fazem hibernar... :)
parabéns atrasados!