Ah ah ah apanhei-vos! Com este título era impossível não vir espreitar este post, não era??
Pensaram : a São passou- se de vez!
Ok. Agora que já vos tenho aqui vou “pregar” um bocadito!
O nosso blog começou por se definir como pertencente a um grupo de crescidos mas com muitos neurónios de miúdos de 12 anos… Parece-me que afinal esses neurónios se foram esturricando ao longo do tempo, na mesma proporção do aparecimento dos cabelos brancos nos homens ( que as senhoras não usam disso…) e das pequenas rídulas das senhoras!
Eu sei que o Paulo anda a 1000%, que a Teresa anda fêta estudante e que a Meguy estudante andou fêta e que a Lena anda a plantar flores e bla bla bla….e que ninguém tem tempo nem pachorra!
Meninas lembram –se quando a gente “pediu emprestado” o carrinho do alcatrão e o levámos para a sede das Guias?? e das tardes passadas a “arrumar” os fardos de palha na patrulha?? e das limpezas no Seminário para acolher os retornados?? e da Migó a fazer passagem de modelos com jarros de plástico ( já na altura gostava de flores, eh eh )
E pessoal, as festas na garagem do Carlos?? e as subidas à Torre por cima do telhado?? e as noites do propedêutico passadas no Liceu ( para ir às aulas , claro)?? E na Afonso III ,o Xico a fazer corridas com o Dazé montados naquelas botas caneleiras que se usavam na altura…?? lembram–se como eles entravam na sala de aula em derrapagem??
E das saída para a praia nas motitas Honda Amigo que espirravam óleo plo tubo de escape e me estragaram uma camisola toda??
Lembram –se concerteza! Destas e de muitas outras mais histórias que não podem ser aqui contadas … o texto ficava muito grande e o Paulo aborrecia-se!!!
Só por isso…
Bem, depois cada um partiu na sua demanda, mar a fora!
Velejámos descontraídos mas energicamente por águas desconhecidas ora tranquilas ora tempestuosas! Como bons marinheiros a terra regressámos e sentimos necessidade de também à “mixta” regressar!
Com o corpo e o espírito diferente, transportando bagagens diversas e o coração calejado de outras histórias por contar.
E agora?
Será que esta viagem nos transformou tanto que tenhamos receio (embaraço??) de não ser-mos suficientemente bons para nos aprovarem aquilo que escrevemos, aquilo que mostramos…o que partilhamos, de mostrar aquilo que somos, o receio de não correspondermos às expectativas que os outros têm ou tiveram de nós?
Perdemos a espontaneidade a troco duma personagem “adulta e responsável” ou apenas nos tornámos cautelosos e evitamos possíveis críticas!?
Seríamos assim há 40 anos atrás? Não deveríamos aproveitar este cantinho aqui de “intervalo de vida” para nos “amandar-mos de cabeça” e tornar-mos este espaço naquilo que simplesmente nos apetecer??
P.S.1 Sobre o Pai Natal, lamento mas esqueci-me do que vos queria dizer…olhem, fica para a próxima!
P.S.2. Acerca da estatística o acesso ao nosso blog é claro que não traduz realmente o interesse que o pessoal tem nele , mas pronto é giro e se calhar os japonesinhos até gostam de ler aquilo que escrevemos.
P.S. 3 Atão e o Jantar de Páscoa? Que tal sábado, dia 23?
2 comentários:
Agora fiquei curioso, e por isso vou imaginar, hum ... enfim o Pai Natal a ...! E os duendes aonde é que aparecem? Acho que no trenó não vai dar. A posição preferida ... quer dizer, claro à esquimó ... ...
Pois é a isto chama-se publicidade enganosa...no entanto acho que estás cheia de razão, embora eu também me tenha afastado daqui, não porque ande só a cuidar das flores...mas por falta de tempo e se calhar por alguma desmotivação também...
Enviar um comentário