
Olá meus amigos!
Tenho andado arredada da Mixta, como tantos de nós, porque a minha vida profissional, foi atingida por ventos de leste e mudou de direcção. Passo a explicar. Há um tempo atrás a CML, criou um um espaço denominado "oportunidade de mudar" que resumido significa mobilidade interna, ou seja, os diferentes serviços publicam as suas necessidades funcionais e quem estiver interessado envia o curriculum. Depois de avaliado, passa-se à entrevista e se corresponder ao perfil é-se seleccionado. Depois há que conseguir que as chefias autorizem e assinem a transferência. Foi uma labuta, mas consegui, em boa hora, porque se fosse neste preciso momento, não me tinham deixado sair (o que era um grande melão).
Assim sendo, desde segunda-feira estou noutra Direcção. Deixei as Actividades Económicas e mudei-me de armas e bagagens para o Ambiente. O trabalho é no essencial o mesmo, mudando apenas o tema. Idealizar e maquetizar, folhetos, brochuras, cartazes e preparar eventos. Aquilo que gosto de fazer.
Estou por isso em fase de adaptação a uma nova realidade (em termos temáticos e de funcionamento), bem diferente daquela a que estava habituada e já com muito trabalho.
Não é fácil mudar ao fim de vinte e tal anos, a trabalhar com as mesmas pessoas (pelo menos alguns). De repente sentimos um certo medo de não dar conta do recado e de não sermos bem aceites. Dúvidas existenciais, que não deixam de nos perturbar de alguma forma.
O meu refúgio tem sido a experiência adquirida ao longo deste tempo e que me tem dado força para superar os medos, para além do grande apoio e força que tenho tido daqueles que me são muito queridos e que não preciso de mencionar, porque vocês já adivinharam.
Enfim tempos de (grande) mudança...
Bjnhs a todos