Não sei se esta expressão vos é familiar, mas lá em casa o meu Pai quando a conversa era da “treta” chamava-lhe conversa saloia. Vá se lá saber porquê! De qualquer forma parece-me que quereria significar mais ou menos conversa”mole”, conversa “fiada” enfim conversa deitada ao vento!
Pois eu ADORO conversa saloia!
O dia a dia das pessoas crescidas está repleto de discursos e comportamentos profissionais, educativos e ou sociais, “albardados” nas nossas melhores vestimentas adultas, paternais, sérias e profissionais.
Tem que ser!
A nossa personagem assim o reclama.
Mas a conversa saloia é nua! Não se veste nem despe, não se serve de termos específicos, palavras caras ou baratas, não se explica nem implica, não está aprisionada por regras ou convenções que não sejam o prazer e o gozo de conversar, com outros comuns mortais que estejam na mesma onda.
Por isso, é espontânea, é simples e pura, como se fosse um ribeiro a correr livremente sem diques nem barragens! Pode ser uma corrida tranquila ou acidentada, intempestiva, mas sempre acabará desaguando calma e serenamente.
Às vezes sinto-me amordaçada, apertada, desconfortável no meu papel de crescida.
Por isso precisava deste espaço e ainda preciso. Pensei que aqui pudesse dar largas às minhas tolices e devaneios, brincar, recordar, seguir aquilo que os meus ex-novos amigos andam a fazer, ficar a conhecê-los melhor, agora que já estão “outros”, fazer conversa fiada, falar, desabafar, partilhar aquilo que me apetecesse e divertir ou entristecer-me - sabe-se lá - com o que outros aqui "desaguam"!
Sinto que, passado um ano da sua criação a Mixtaonline “secou”! Ou não?
Será que fomos exigentes demais connosco próprios e quisemos apenas mostrar um produto “valorável” e “apreciável “ e simplesmente nos esquecemos que também podemos usar este blog “just for fun” e para conversa saloia?
T.P.C. Pensem nisto! E depois digam de vossa justiça.
(Estou desanimada de aqui vir e ver sempre o “que será”)