Pois eu ADORO conversa saloia!
O dia a dia das pessoas crescidas está repleto de discursos e comportamentos profissionais, educativos e ou sociais, “albardados” nas nossas melhores vestimentas adultas, paternais, sérias e profissionais.
Tem que ser!
A nossa personagem assim o reclama.
Mas a conversa saloia é nua! Não se veste nem despe, não se serve de termos específicos, palavras caras ou baratas, não se explica nem implica, não está aprisionada por regras ou convenções que não sejam o prazer e o gozo de conversar, com outros comuns mortais que estejam na mesma onda.
Por isso, é espontânea, é simples e pura, como se fosse um ribeiro a correr livremente sem diques nem barragens! Pode ser uma corrida tranquila ou acidentada, intempestiva, mas sempre acabará desaguando calma e serenamente.
Às vezes sinto-me amordaçada, apertada, desconfortável no meu papel de crescida.
Por isso precisava deste espaço e ainda preciso. Pensei que aqui pudesse dar largas às minhas tolices e devaneios, brincar, recordar, seguir aquilo que os meus ex-novos amigos andam a fazer, ficar a conhecê-los melhor, agora que já estão “outros”, fazer conversa fiada, falar, desabafar, partilhar aquilo que me apetecesse e divertir ou entristecer-me - sabe-se lá - com o que outros aqui "desaguam"!
Sinto que, passado um ano da sua criação a Mixtaonline “secou”! Ou não?
Será que fomos exigentes demais connosco próprios e quisemos apenas mostrar um produto “valorável” e “apreciável “ e simplesmente nos esquecemos que também podemos usar este blog “just for fun” e para conversa saloia?
T.P.C. Pensem nisto! E depois digam de vossa justiça.
(Estou desanimada de aqui vir e ver sempre o “que será”)
7 comentários:
Toda a razão São! 300% de acordo :)
Pelo menos que entre nós possamos apenas, quanto mais não seja, dar 2 dedos de "conversa saloia", na boa. Conhecemo-nos desde crianças, todos temos e reflectimos e mais q falamos (entre nós ou com outras pessoas q entretanto tmb passaram a fzr parte das nossas vidas) do nosso lado sério da vida. Não precisamos de lembrar a ninguem que somos adultos (será? hehe) e q agora até já falamos desses assuntos mais sérios.
OOh, é pena é não viveres cá senão era hoje mesmo q iamos aqui pós copos, ser putos e divertirmo-nos e curtir a noite, falar de coisas sérias ou não sérias, tanto fazia :)
Beijão!
pois...saudades mesmo, e saudades daquilo que também não chegámos a ter que é o sermos "pandilha" agora que somos um pouco mais cescidinhos!!!
temos que começar a tratar do jantar de natal.
POis eu cá ainda não consigo conversar...dói-me o cu desta cadeira e de ser mesmo muiiiiito crescida! Estudar o amor e a intimidade e a vida cientificamente! Valham-nos os poetas. Esses é que sabem. Juro que voltarei!!!!
m
precisas duma almofadinha, daquelas que se usa para as "almrróidas!!"" eh eh eh e
deixa lá, a vingança será terrível! depois de acabares de cuscar aí o que fazem os casais e as famílias a gente promete que te ouve falar durante um dia inteiro...
quer "dezer", eu até te ouvia , mas tou longe... mas ler posso ler! se entretanto fôr mudar de lentes que com estas já nã vejo um boi!!!!
lol, és única São! Raio das lentes podes crer, digo o mesmo!! :p
Força aí Meguy, tamos aqui a torcer por ti.
Beijos :)
Pois Meus Queridos, estava aqui a comentar com o "meu Zé", que faz amanhã um ano que em terras do Algarve (Loulé) vos reencontrei, passados trinta e muitos anos. Desse nosso reencontro a propósito do lançamento do livro da Profª Idália nasceu a ideia que deu cor a este espaço.
Foi mto bom reencontrar-vos ao fim de tanto tempo. Foi giro tentar encontrar na vossa cara de adultos, os restícios da nossa adolescência. Com este espaço criámos espectativas de reenconto e reconhecimento, mas acho q a vida de cada um de nós crescidos nos impediu de ser tão participativos quanto gostaríamos e volvido um ano a Mixta ficou aquém das expectativas. De qualquer maneira este espaço e nós tb, estamos de Parabéns. O próximo ano será melhor, temos q acreditar...bjnhs para cada um de vós
pois isto são as dores de crescimento... tb acho que o blog ficou aquem das expectativas, que muita gente se inibiu de participar, mas o espaço existe e será aquilo que dele fizermos. se cada um de nós escrever de vez em quando sobre o que vê, o que pensa, o que lê, sem grandes preocupações, vamos dando vida ao espaço e vamos tendo vontade de aqui vir, mesmo que seja de vez em quando.
Enviar um comentário