Assim era eu há 30 anos atrás!
Esta foto faz parte de uma “sessão fotográfica” com a Leonarda, em minha casa, em vésperas de partir-mos cada uma rumo à sua vida Universitária.
Se não sabem, ficam a saber que nessa altura, eu candidatei–me a vários cursos e locais; Fisioterapia no Alcoitão (juntamente com o Rui Gabriel), a Psicologia no ISPA em Lisboa e a Psicologia na Universidade de Coimbra. Alguma coisa havia de calhar…
E quando saíram os resultados eu tinha vaga nestes 3 lugares!
Depois de excluir Fisioterapia, fiquei com as outras 2 opções - Lisboa ou Coimbra!
Oh terrível dilema !
Ficar em Lisboa onde a “malta” toda tinha ficado e onde até já tinha quarto alugado juntamente com a Leonarda ou subir e desbravar a Cidade do Mondego sozinha!!
Ainda frequentei algumas aulas no ISPA, mas… ou foi o Destino que se enroscou nas pernas e me trocou as voltas, ou o vento levante soprou tão forte que me empurrou para esta estranha e fria terra que mais tarde viria a aquecer o meu coração.
Muitas vezes penso no que teria acontecia se…
Bem, mas esta conversa vem a propósito que neste momento a minha filha está a fazer a sua matrícula no Curso de Psicologia na Universidade de Coimbra!
E eu penso - oh pá , eu entrei numa máquina do tempo avariada!
Onde está a manivela para desacelerar esta coisa???!
Não podem já ter passado 30 anos desde que esta caloirita algarvia vestida de macacão “azul bebé” aqui chegou!!!
Não vou cantar “oh tempo, volta pra trás”. Já não seria Eu, mas que raio …era preciso ser tudo tão depressa!!???
1 comentário:
pois é minha querida, os filhotes crescem demasiado depressa e nós andamos tão obsecados com a nossa vidinha que de repente acordamos e pronto, eles não são mais bébés...
é a ordem natural da vida. Crescem criam asas e começam a voar e nós continuamos a ser Mães para sempre...
Bjnhs
Enviar um comentário