quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

a geração dos nossos filhos... ?

estes deolinda são um caso muito sério a criarem canções emblemáticas, hinos de geração. esta ainda não está em disco e já faz furor em toda uma geração.



a letra é uma delícia:

Sou da geração sem remuneração e não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar, já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração casinha dos pais, se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração vou queixar-me pra quê? Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração eu já não posso mais que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.

3 comentários:

Ana V. disse...

Olha esta letra conheço na 1ª pessoa, foi lançada cá em casa antes dos Diolinda.

Pois quem tem 1 filho com 27 anos e uma com 22 ambos licenciados e numa de estágios sem certeza do que lhes espera o Futuro conhece bem esta canção.

São Grade disse...

ai ai,que podemos nós fazer?

Lena OR disse...

Incentivá-los a não desistirem nunca e a agarrarem qualquer coisa que no mínimo lhes dê curriculum.Melhores tempos hão-de vir, temos que acreditar nisso.