sexta-feira, 18 de novembro de 2011

hoje

Sexta feira. Que bom!!! poder estar aqui no computador sem ter receio que amanhã não consiga levantar-me...ou estar muito cansada...preguiçar no computador como os moços, de coisa em coisa...até já nem me lembro de tudo o que queria fazer! É. isto acontece-me cada vez mais. Tenho um conjunto de coisas em lista para ir fazendo...e quando tenho um tempinho...esqueço-me do que era! Incrível. Não é bem como diz a São. Não ando a dar voltas como os frangos...ou as lagartixas (curiosamente não me lembro de ver as lagartixas a rebolarem na areia ou no pão ralado ou seja lá onde for. Creio até que não rebolavam. Fugiam esquivas.) Mas eu tenho outro funcionamento: Prevejo o fim de semana (se não o fizer, ele desaparece num ápice e eu fico outra vez sentada na segunda feira a trabalhar segundo os planos de agenda) Prevejo ou planifico e lá vou eu ainda assim esticando daqui para ali o tempo para fazer tudo. As relações dos amigos e os jardins e canteiros que vou regando demoram-me os tempos dos fins de semana. Quando enfiei a cabeça no mestrado não via nada nem ninguém e acreditem fazia muito mais coisas, as listas eram todas levadas a peito até à ultima coisa, e não tinha noção de que perdia tempo (agora tenho). Tinha a noção de que não tinha tempo. (agora também tenho...às vezes não). O tempo é luxo e o tempo é foda! Nem que me vire muitas vezes que consigo ter alguma vez a noção de o controlar. Foge-me pelos entre dedos.
No Algarve começou a chover esta noite! Por acaso ouvi. Eu ia para sair e...voltei pra casa. Não vou à chuva! Ia ouver a banda do home, assim não vou. Pode ser que a chuva encha as laranjas!
Preciso de vos falar um pouco sobre o segundo capítulo. (Côro do Conservatório...2º capítulo). Estamos a curtir bué!!!! cantar e recantar e voltar a cantar. Levamos chá e bolachas e no final também cavaqueamos um bocadinho. Sabe bem. As vozes estão cada vez mais afinadas. Nós cada vez mais compenetrados e temos agendada audição de Natal para dia 22 de Dezembro. Os moços de fora e as lagartixas já cá estão todos??? Também pensamos ir a Cachopo na semana entre Natal e Passagem de ano. Gostariamos de vos ter por lá! Igreja da Sé e Igreja de Cachopo.
Agora vou fazer outras entretenhas... abreijos para o fim de semana. Divirtam-se e amem muito!

1 comentário:

São Grade disse...

desejo estar!!! e se conseguir concretizar o meu desejar PROMETO que vos vou ouvir cantar1 e depois também quero a parte do "cavaquear"!!!