terça-feira, 8 de novembro de 2011

Todas bruxas. Todas lindas.



Éramos 9!!!! Todas bruxas. Todas lindas. Todas ali. Iniciámos os períodos menstruais juntas...há bué de tempo! Lembram-se? Já tens? Quando chegou? Como é? Nessa altura, infâmia das infamias ainda era pecado, ainda estávamos na era do conspurcado, do sujo, do pecaminoso...Ainda éramos nós as culpadas pela nossa fisionomia! Claro! Não podíamos lavar a cabeça! tomar banho! Nada de desportos e movimentos bruscos! Quietas como se doentes e intocáveis e Intocadas!!!! Nessa altura escondíamo-nos para falar disso tudo, do que acontecia e não acontecia quando chegavam com as dores inevitáveis por todo o corpo e em especial no baixo ventre, o mal estar, o estar mal com o corpo, com a alma, com a essência de mulher. Bah!!! Tantos séculos nesses nossos momentos! Tudo transferido e absolutamente assimilado e reproduzido...escondidas para conversar. Estávamos com aquilo, com a coisa, de vermelho, a jogar no benfica e sei lá mais o quê. Também nessa altura não teríamos vagina...Um qualquer pipi, aquela parte....Tudo muito tapado na culpa do nosso corpo! Ah tanta asneira que espero não tivéssemos feito mais, não tivéssemos levado para as filhas e agora e em breve para as netas!



Não. Na noite as bruxas sairam à rua e pintamos caras, pusemos chapéus e rindo por ali andámos conversando sobre nós mesmas....e agora com 49 anos, dizia na página 385 do 14º capitulo, podia surgir a menopausa. Pausa! Santo Deus!!! Após tanto sofrimento e tanta culpa! Agora também o mundo dos homens deseja que a Pausa seja no prazer, no desejo, na agilidade e gozo do corpo e alma de mulher! Menopausa = fim! Fim de tudo! Para muitas culturas o inicio de tudo! da sabedoria, da ancestralidade, da possibilidade de ser Shaman, do prazer sem receio de procriar, da entrada em todos os rituais que até aí, por algumas das razões atrás apontadas e de outras ainda mais misteriosas e que têm a ver com a procriação....não nos era possível.



O mais giro é que continuamos juntas, após tantos anos!!!! Agora falamos não de "Já chegou?" mas de " Já te chegaram...(os calores)" Por isso houve leques para as mulheres! Abanem-se amigas e suem muito! Mas suem a fazer amor, a rebolar em qualquer lugar, porque agora podem tudo! Podemos tudo! A alma regressa...



Foi um jantar de convívio. Éramos 9! Todas bruxas, todas lindas! Trouxemos leitura sobre esta nova fase da vida e um leque para nos abanarmos depois das noites longas e fervosas. O resto são vocês todas mulheres que não estiveram...e vocês homens que nos acompanharam nestas coisas sem poder partilhar de forma aberta os mistérios da nossa fisionomia. E alguns da alma.



abraços!

2 comentários:

São Grade disse...

ai como gostei de ler a tua conversa, Meguy! é verdade que agora já não perguntamos "já te veio?" mas "ainda tens?"... e mesmo assim , mas sempre juntas!
agora que estou a "sair" está a minha filha mais nova" a "chegar"! e tudo se renova!
agora já não falamos dos gajos que andam atrás de nós mas dos papões ou paponas que andam de olhos nos nosso/as filhos/as.
agora que já não choramos plos nossos amores platónicos, comovemo-nos com os corações partidos dos nossos descendentes!
mas sempre juntos! aí, pertinho ou à distância de uma tecla!
pena, não ter podido pintar a cara convosco!

Paulo disse...

Lindo o teu texto Meguy. Eu que faço parte do outro lado, que não vivi esses vossos momentos, porventura outros, vou-me lembrando de uma frase que o meu pai me dizia: Aquele rapaz/rapariga do meu tempo... - e eu olhava e via um "velho" ou uma "velha" e pensava - de que raio é que o meu pai está a falar?!... Agora, só agora, começo a perceber, no meu intimo, de que falava o meu pai. Enfim, a Disney consegue falar disto de uma forma mais emotiva... pensava eu no "Rei Leão"...