quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

alguns retratos no jantar de Natal

aqui vão alguns retratos individuais do jantar de Natal







fotos do jantar de Natal

para aqueles que não puderam aparecer aqui ficam umas fotos do jantar de Natal da Mixta.
(a ver se ainda me lembro como se põem fotos nesta coisa...)
bjs e abraços de Boas Festas









terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Xscape - Christmas Without You

Xscape - Christmas Without You

Jantar de Natal

É favor se apresentarem , hoje pelas 20h no restaurante Capitão-Mor.
Quem não comparecer , leva "tau-tau"!!!
Até já

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Oh Yes!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Boas Festas


Mais um ano e mais um Natal, desde que casei, há 23 anos, passsado em Lisboa. Os manos que vivem no Sul, alguns deslocam-se até terras do semi-centro, para passarem as "Festas" com a família dos conjuges (palavra complicada esta). Eu por aqui fico à espera dos que vêm e dos que aqui vivem. As filhotas têm os seus mais que tudo por aqui e por aqui querem ficar, como é óbvio. E assim, entre serviços do Zé, namorados das filhas, familiares dos manos, o Natal é , mesmo por aqui, já há muitos anos que assim é... e o dia de Natal é mesmo passado aqui em casa com todos ou quase todos os que podem estar... como a passagem de ano também assim será, com os poucos que aqui vão ficar...

Desejo-vos por isso um óptimo Natal e uma entrada em 2011 com muita energia para superar as dificuldades que por aí vêm e acima de tudo saúde, sem ela ñ conseguimos fazer nada.... bjnhs a todos

domingo, 19 de dezembro de 2010

Encontro de Natal

Sub-títulos:
-tá um frio du caraças;
-tou farta de andar nos centros comerciais;
-tenho a pele das mãos completamente seca por causa do frio
-tenho "soidades" vossas;
-QUERO SAIR DAQUI!!!!!!!

Atão , vamos jantar no dia 27 ou dia 28?????
O Nélio pode no 28 e a Teresa Laranjo no 27 e vocês???
Eu tanto como e bebo num ou no outro dia!!
Oh miúdos daí , decidam-se lá!! 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

estou de volta

A manhã foi muito difícil! Acordei estupidamente cedo, depressa como fazia todos os dias e...desta vez com uma dor de cabeça tão imensa que já não cabia na almofada. Levantei-me, sabendo que nada tinha para fazer..."nada tinha para fazer?" que coisa tão estranha...que sensação de vazio a acompanhar um peso de cimento em cima da cabeça. Ressaca! "Quanto mais o tempo passa...mais hipóteses de ressaca". Mas esta era uma estranheza que vinha do facto de me saber livre e agora com um mundo de coisas à frente...viver, curtir, ir ao cinema, ao teatro, poder ir à música, que tão bom...
Sentei-me na cozinha...o vazio na cabeça. o betão na cabeça. nem sabia para onde me virar, as costas doíam os olhos choravam, tinha três ou quatro pontadas nas costas. o que faço? Olhei para fora: tudo cinzento, nublado, uma nuvem pairava na minha janela. Nem conseguia ver os ciganos. tudo húmido! a roupa pendurada parecia mais molhada que no dia anterior. Eu estava assim, pendurada, molhada, sem acção. dentro de mim uma ideia que ia acordando: estou livre...liberta...como é ser livre?
Fui até à sala depois de beber 600ml de água. a sala estava na mesma. ali nada se tinha passado. o computador os dossiers, os livros tudo no mesmo lugar...pareciam aguardar-me esperar que acendesse o candeeiro, o computador, que desse comida ao peixe, pusesse o óleo de eucalipto a queimar e um pouco mais de água nas frésias. mas desta vez eu não tinha que fazer nada disto. ou teria? ainda me surgiu a dúvida. mas não. hoje era para eu arrumar esta mesa no lugar dela e seleccionar os livros e documentos que ficavam os que jogava no lixo, os que levava para o 3º espaço...hoje era o dia! hoje era o meu primeiro dia! "o primeiro dia do resto da minha vida".
Se vissem a postura de profundo desânimo do Gonçalo quando chegou a casa na 2ª feira e perguntou: "Então mãe? Já está?" e quando me viu ali sentada na mesma posição dos últimos meses, a fazer as mesmas coisas os mesmos gestos...deixou-se cair no sofá muito triste! Oh disseste que ias entregar hoje! Eu sei Gonçalo, mas não consegui...e nem ele sabia o peso que cada dia a mais caía sobre os meus ombros. a culpa. o cansaço. o desespero. o cansaço...
Mas hoje era quarta. e no dia 7 (os 7 têm sempre esta mágica) depois de Lagos, de uma hora e 100€ na staples, entrei na secretaria quase na hora de fechar e...ENTREGUEI o meu documento! como entendo o Camões com aquela figura a atravessar os mares de documento na mão. Eu estava assim! eu sentia-me assim! (imaginem que ontem às 21 horas ainda fui debaixo de uma tempestade quase a passar, fazer uma palestra em S. Brás de Alportel!!!) por isso a manhã de hoje estava tão difícil! tão pesada! Entreguei e entreguei-me... e o meu corpo finalmente falava. Por isso amigos...isso quer dizer que voltei!! Voltaram algumas daquelas reflexões bacocas e outras coisas assim...ainda que também seja verdade que agora vou vadiar de novo, vou andar na rua, na vida por aí...aqueles que moram por estas bandas bem podiam convidar-nos a um copo para por exemplo combinar o jantar, dividir telefonemas aos que não vêm ao blog, enviar cartas e mails...e ter uma desculpa para os copos...que tal?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

olha a foto que eu encontrei??

sábado, 4 de dezembro de 2010

Moss, acordem! Tou a provocar-vos!!

A propósito de calorsinho e férias, vamos marcar o encontro de Natal?
Proponho 27 a 29 de Dezembro! Que tal?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Só pra contrariar!

domingo, 21 de novembro de 2010

21 de Novembro - I Aniversário da Mixta on line

Pois é. Temos andado meio apenas cuscos a espreitar para este espaço que tanto quizemos criar, e que passados 12 meses anda assim como que meio adormecido. Faz hoje um ano que o dia foi pequeno para curtir o reencontro. E talvez por isso hoje as mensagens voltem a aparecer, como que um aceno, um olá. Tenho andado ausente. Daqui e de outros espaços. Voltei "à escola" e começo a sentir o peso dos trabalhos, as horas a fio frente ao monitor, o tempo a ser consumido de outra forma. (Como te compreendo Meguy!). Mas passar por aqui, virou rotina, diariamente espreito e sorrio sempre que vejo uma nova mensagem, um pequeno comentário. Temos de começar a programar o jantar de Natal. Quem se oferece? Dezembro está aí e quanto mais tarde nos organizarmos mais dificil será conciliar uma data conveniente para todos.

Bora lá! Temos de nos manter "putos" como sempre. Sim... porque alegria não tem idade. Beijos e PARABÉNS à MIXTA.

sábado, 20 de novembro de 2010


Parabéns Mixta.

Faz um ano que alguns de nós se reencontraram a propósito do lançamento do livro da Prof Idália. Este espaço surgiu desse reencontro e como tal temos que o festejar e sobretudo salientar. Agora já mais crescido este espaço irá ser de certeza mais maduro e participativo tb. Temos que ser optimistas...

Um bjnh para cada um de vós
P.S. Esta imagem já é uma consequência do reencontro que gerou outros

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conversa saloia





Não sei se esta expressão vos é familiar, mas lá em casa o meu Pai quando a conversa era da “treta” chamava-lhe conversa saloia. Vá se lá saber porquê! De qualquer forma parece-me que quereria significar mais ou menos conversa”mole”, conversa “fiada” enfim conversa deitada ao vento!

Pois eu ADORO conversa saloia!

O dia a dia das pessoas crescidas está repleto de discursos e comportamentos profissionais, educativos e ou sociais, “albardados” nas nossas melhores vestimentas adultas, paternais, sérias e profissionais.

Tem que ser!

A nossa personagem assim o reclama.

Mas a conversa saloia é nua! Não se veste nem despe, não se serve de termos específicos, palavras caras ou baratas, não se explica nem implica, não está aprisionada por regras ou convenções que não sejam o prazer e o gozo de conversar, com outros comuns mortais que estejam na mesma onda.

Por isso, é espontânea, é simples e pura, como se fosse um ribeiro a correr livremente sem diques nem barragens! Pode ser uma corrida tranquila ou acidentada, intempestiva, mas sempre acabará desaguando calma e serenamente.

Às vezes sinto-me amordaçada, apertada, desconfortável no meu papel de crescida.

Por isso precisava deste espaço e ainda preciso. Pensei que aqui pudesse dar largas às minhas tolices e devaneios, brincar, recordar, seguir aquilo que os meus ex-novos amigos andam a fazer, ficar a conhecê-los melhor, agora que já estão “outros”, fazer conversa fiada, falar, desabafar, partilhar aquilo que me apetecesse e divertir ou entristecer-me - sabe-se lá - com o que outros aqui "desaguam"!

Sinto que, passado um ano da sua criação a Mixtaonline “secou”! Ou não?

Será que fomos exigentes demais connosco próprios e quisemos apenas mostrar um produto “valorável” e “apreciável “ e simplesmente nos esquecemos que também podemos usar este blog “just for fun” e para conversa saloia?

T.P.C. Pensem nisto! E depois digam de vossa justiça.

(Estou desanimada de aqui vir e ver sempre o “que será”)

























sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Que sera,sera!

When I was just a little girl,
I asked my mother, ‘What will I be?
Will I be pretty?
Will I be rich?
Here’s what she said to me:
Que sera, sera,
Whatever will be, will be;
The future’s not ours to see.
Que sera, sera,
What will be, will be.
When I was just a little boy,
I asked my mother, ‘What will I be?
Will I be handsome?
Will I be rich?
Here’s what she said to me:
Que sera, sera,
Whatever will be, will be;
The future’s not ours to see.
Que sera, sera,
What will be, will be.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Quem era eu antes de mim...?"


(...) Não estou convencida. Por isso, vou ter com o meu pai e pergunto:

- Onde foste buscar a semente que eu era? Apanhaste-a do chão ou foi alguém que ta deu de presente?

- Nem uma nem outra. A semente estava guardada no meu coração.

- No teu coração? E como foi que a puseste na barriga da mãe?

O meu pai senta-me ao colo e conta-me tudo.

- Então foi assim: uma noite, ficámos os dois juntinhos.

- Tu e a mãe?

- Sim, eu e a mãe. Ficámos os dois abraçados por baixo das estrelas e desejámos-te muito.

- Quer dizer que a semente veio de um desejo?

- Isso mesmo! Vês como aprendes depressa? Sim a semente veio de um desejo de amor que eu e a mãe sonhámos para ti. (...)

"Quem era eu antes de mim?", Inês de Barros Baptista

 

Também nós lá em casa utilizámos a historinha da semente vinda do coração, só não nos lembrámos de nos abraçar por baixo das estrelas!

Apesar da metáfora, isto é tão verdadeiro que podia ser real!

Esqueçamos as questões biológicas!

Não é através do desejo que nos transformamos em Pais e Mães,
não é no coração que os nossos filhos nascem e crescem?

 
Posted by Picasa

Parabéns Paulo!


Ao ver as aparatosas Bolas de Berlim que a São fez para o aniversário da Lena, esmerei-me a preparar este "molhinho" de bolinhos da nossa terra, para a tua festa.

Um doce aniversário!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais um aniversariante!

PARABÉNS, PAULO (Simões)!
É esta a minha prenda!
Não é o Mar que tu precisas para velejar mas é o meu Mar dos Olhos de Água. Espere que também gostes!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oh, pá! Olha pós geitosos!

Verão de 1980 - Olhos de Água

Para além das nossas "belezuras" acho que a rapariga é a tua prima , não é Paulo?

domingo, 24 de outubro de 2010

PARABÉNS, LENA!!!!


Provavelmente não terás tido tempo de estar a cozinhar , por isso envio-te aqui umas Bolinhas de Berlim , que eu sei que tu gostas, para o teu lanche! 
Mil beijinhos da Família Grade Silva e um muito Especial  só meu.

sábado, 23 de outubro de 2010

Parabéns Lena


Parabéns Lena. Um Beijo.
Um dia ...
Mmmmuuuuuiiiiiiitttttttoooo
Feliz.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Londres em Agosto

Pois este Verão decidi fazer férias só com os meus garotos, e rumei até Londres.











Foi um fartar de andar e girar por aquela cidade que já foi a capital do Império Britânico.

Diverti-me imenso entre Westminster, com o Parlamento e a Downing Street, Bloomsbury e Fitzrovia com o British Museum e o nosso hotel(!) junto da estação de Euston, Soho e Trafalgar Square com as suas ruas cheias de lojas, a City com a Torre de Londres, a catedral de St Paul's e a Tower Bridge, Southwark e Bankside com a Tate Modern e a Shakespeare's Globe, Kensington com Notting Hill e Holland Park logo seguido de Hyde Park, do outro lado da cidade Greenwich e... enfim não vos vou aborrecer... foram 5 dias muito bem passados e divertidos.
Para o ano, se a crise e os meus múltiplos afazeres" deixarem tenho de repetir!















P.S. A visita ao estádio do Chelsea foi ideia do meu miúdo, ele queria entrar na catedral de um dos clubes de futebol londrinos! E olhem que foi giro! Eu que até não ligo ao futebol diverti-me!





Kaipirinha...em bolo!

Bem, como alguns de vocês sabem aqui a “je” fez 48 aninhos no sábado passado!

Não é que isso seja uma efeméride assim muito relevante ou de importância Nacional mas… olha…é sempre um Aniversário e a malta gosta de festejar!

Vai daí, que, eu mais o mê Manel e as minhas duas cachopas resolvemos ir apanhar sol na “pluma” e rumámos à Figueira da Foz , que nos brindou com um dia magnífico de sol e calor e pudemos estar “esparnagados”na areia a curtir o “dolce no fare niente”. É adorável aquela sensação de ”solinho” a aquecer a pele, o sossego e tranquilidade . Nem o mar fazia barulho , pois não tinha ondas. Perfeito!

Mas comemorações sem a “pandilha” não são comemorações. Por isso, enquanto eu estava esticada ao sol tipo lagartixa, os meus Amigos, divertiram-se também , toda a tarde a inventar e cozinhar o repasto para a noite!

Ele foi pasteis de chouriço preto com marmelada,????? ele foi tarte de bacon????, ele foi uma coisa inglesa com um nome esquisito e que foi aprimorado com whisky????, e para Bolo de Aniversário um lindo e inovador Bolo de Kaipirinha!(tudo receitas inéditas!!!) Juntámos mais uns ( petiscositos “Bimbies” porque não havia tempo para mais) e pronto , tá feito!

Cá pra mim, quando eles chegaram a minha casa já tinham feito a festa deles!

Depois apareceram mais uns quantos amigos e namoradas de…, “uns arrebanhados” já o jantar ía no “ar”, faltaram uns que estavam cansados e outros “not in the mood” . Enfim!

“Òs dspois” comemos, bebemos pouquinho, e o resto já vocês calculam. O habitual! Habitual, a nossa amizade, o nosso estar descontraído, as nossas piadas caseiras e já adivinhadas só de olhar uns para os outros…

Talvez numa próxima vez vocês também possam vir experimentar o Bolinho de Kapirinha!!

Aí é que era uma festa pegada!


domingo, 17 de outubro de 2010

Mixta em Festa


Ontem não tive tempo de aqui vir e por isso enviei-te um sms felicitando-te pelo teu aniversário.

Hoje estou aqui felicitando-te de novo, apenas porque sendo tu a pessoa que mais tem feito para que este blog vá sobrevivendo, mereces ser aqui lembrada.

Espero que tenhas tido um óptimo dia e que o sol que apanhaste lá pela Figueira te tenha dado energia para mais um tempo. Continua com a tua boa disposição e a dar-nos conta das tuas reflexões...a Mixta agradece.

Um bjnh enorme

sábado, 16 de outubro de 2010

Parabéns Maria da Conceição!!!!

Pois é! Hoje a Mixta volta a estar em festa! A nossa São tem honras de aniversariante.


PARABÉNS Cachopa!


Beijocas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fotos antigas

Como parece que agora  me coube a mim a tarefa de manter em movimento o nosso bloguinho, cá vão mais umas fotos que a Eduarda me manda lá das Califórnias e que por acaso eu nunca tinha visto.
São de algumas excursões a passeios e visitas que fizemos.
Curiosamente estas ruínas de Coninbriga ficam aqui perto do local onde trabalho... as voltas que nós damos! Foi uma excursão espectaular!


Havia outra interessante mas a Eduarda mandou-ma em Pdf e não consigo colocá-la aqui.

E não, não foi erro, as fotos vão mesmo muito grandes que é para os pitosgas as verem bem ihihih

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Descobertas

Pois então , já mandei convite para que a nossa colega Eduarda Santos possa postar na Mixta  e se apresente , apesar de não ser a "Dadinha" a minha parceira da turma mista, é outra Dadinha!! 
Pertenceu à turma E no 4º ano e H no 5º ano.
Mandou me algumas fotos desses tempos . Ora vejam.
Olha o Stª Rita e a São Godinho... são os únicos que identifico!!
Aqui estamos todos muito giros!
Ela está por detrás do Laurentino.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sacrilégios!


Ao Centro nada de novo!

Chove! Frio de manhã, calor à tarde…as rotinas do imprevisto voltaram e à parte de me ter dado para agora andar a experimentar o yoga na expectativa de conseguir espantar as minhas angústias e de “caçar” os meus “monstros”e “papões” do escuro e enfiá-los num jaula bem forte para que não voltem a morder-me com muita força, não tenho queixinhas especiais a fazer.

Bem, tenho uma ! Mas não é queixinha é uma QUEIXONA e das grandes!

Então, não é que ontem, mataram o Robert??!!! Oh pá, aquilo não se faz!!

E não morreu do coração como se podia antever, morreu num acidente de carro…! Sacrilégio!!

Quem é o Robert? Então, é o Senador, o marido da Kitty! Dahhh….

Deus do Céu, vocês não me digam que não acompanham as aventuras e desventuras da família Walker??!!?

Então eu conto: como não vejo telenovelas portuguesas (diz o meu homem que vejo as “amaricanas”), sigo atentamente a série “Irmãos e Irmãs” que passa na Fox Life.

O enredo desta série baseia-se na relação entre 5 irmãos adultos e a sua Mãe -Sally Field. Esta família é do tipo “3 Mosqueteiros - um por todos e todos por um!” mostrando as partes boas e as partes más deste tipo de um envolvimento tão intenso. Mas acho que no final de cada episódio, a moral é que, tem sempre mais coisas boas!!

É uma série interessante, que aborda assuntos sérios de uma forma inteligente e divertida, sendo fácil projectarmo-nos nesta família num ou noutro momento.

Um dos criadores é Ken Olin, que se se recordam nos anos 80 foi criador e protagonista de uma grande série de TV “ Os Trintões” lembram-se? (nessa altura nós eram “vintinhas” e ríamos das coisas que os trintões faziam…piu!)

Mas isto tudo seria irrisório se o dito cujo Robert não fosse protagonizado por um dos “machos” mais sexys do planeta – o Rob Lowe.

Oh meninas, digam lá que o sujeitinho não tem pinta??

E agora, mataram-no…..Isto não se faz!!!!

Estou devastada!!!



ai ai

sábado, 2 de outubro de 2010

a foto do mês

ok, são, eu ponho aqui a minha fotografia. a questão é que uma fotografia minha foi escolhida para fotografia do mês no olhares, o maior site de fotografia de língua portuguesa. ou seja, aqui o vosso colega ganhou qualquer coisa como o óscar mensal da fotografia online portuguesa... :) podem ver a foto em tamanho maior clicando em 'uma fotografia minha', na primeira linha do post. prontes, já tá, são! :)


back to basics

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cabelos brancos?...

What is Love?
A description of love from the movie Captain Corelli's Mandolin:

"Love is a temporary madness. It erupts like an earthquake and then subsides. And when it subsides you have to make a decision. You have to work out whether your roots have become so entwined together that it is inconceivable that you should ever part. Becau
...se this is what love is. Love is not breathlessness, it is not excitement, it is not the promulgation of promises of eternal passion. That is just being "in love" which any of us can convince ourselves we are. Love itself is what is left over when being in love has burned away, and this is both an art and a fortunate accident. Your mother and I had it, we had roots that grew towards each other underground, and when all the pretty blossom had fallen from our branches we found that we were one tree and not two."

-St. Augustine

terça-feira, 28 de setembro de 2010

a ver...


Gostei das pulgas...perdi-me e achei delicioso. viajei. não consigo escrever comentários, então escrevo aqui. Um abraço a todos, continua a ver se vos vejo...vou olhar também para o chão.
m

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Praxe Académica em Coimbra ou "as pulgas, a lua e o FUNI-FUNI!"

Gente parva, encontramo-la por aí ós pontapés, mas gente porreira ainda mais!

Que querem, sou optimista!

Sem querer fazer discursos acerca das praxes ou sequer "vender peixe" acerca do seu interesse ou plo contrário da sua inconveniência, resolvi publicar aqui um texto que foi escrito por uma amiga da minha filha, integrado na sua praxe como caloirita do Curso de Comunicação Social.

Como caloira – “besta”- ela tinha que escrever um texto para entregar à sua Madrinha de Curso – a“Doutora” acerca da influência da lua na vida sexual das pulgas.

E foi isto que saiu!

Ora leiam!

1. Início



Esta é uma daquelas alturas da vida em que desejo ardentemente desaparecer e começar do zero.


O céu tornou-se tão escuro, tão nublado. O Sol foi-se, desapareceu. Sinto um frio que me gela os ossos, talvez devesse permanecer imóvel e deixar-me permanecer nesta dormência, neste sono acordado em que me encontro.


Mas não posso. As outras precisam de mim e não posso dar-me ao egoísmo. Aliás, a morte seria uma solução demasiado fácil para mim. Nunca fui de soluções fáceis – o destino nunca se mostrou muito amável em dar-me tais escolhas – por isso tenho que permanecer neste estado quebrado por uns tempos, mantendo-me frágil para meu próprio bem.


A minha justificação para este estado não vai para além de uma crise. É só mais uma. Tal como eu. Sou só mais uma numa família de milhões e por isso a minha insignificância aumenta a cada minuto que passa, pois a cada minuto nasce mais uma de nós e eu vou-me tornando cada vez mais insignificante.


Mas este estado que me envolve numa torpe decadência ajuda-me a viver, é graças a ele que me sinto viva e que me odeio. Sou tão insignificante. Tão banal. Tenho a mesma tez acastanhada das minhas irmãs, as mesmas oito patas, o mesmo gosto pelo sangue e o mesmo tempo de vida.


No entanto, não é a minha aparência, nem as minhas preferências alimentares que me preocupam, é o meu tempo. O tempo que me foi roubado. A minha vida que nem chega a ser vida. Ainda só tenho três dias de vida mas já só me faltam vinte e dois para morrer. E se para alguns este seria o momento de aproveitar a vida ao máximo, para mim este é o momento de chorar a minha sorte pois ainda não vivi.


Faltam duas luas para a contagem decrescente. Como fui marcada à nascença pelo cromossoma que faz de mim uma fêmea, sei que nasci para parir e morrer. Como tenho vontade de me rebelar contra isso! Quem me dera poder fazer algo para mudar o meu destino! Mas a lua dita o meu fim e por mais que eu corra não há por onde fugir.


No meu casulo, que ainda me protege da vida que lá fora começa e acaba, que de certa forma esconde a minha vida e a minha fragilidade, eu entrego-me ao inconformismo que me possui e me queima por dentro.


Porque tive eu de nascer assim?


Podia ser de outra espécie, uma outra que me permitisse viver mais… Quem me criou devia ter consciência de que me estava a condenar… Não entendo porque o fez…


No meio de tantos porquês entrego-me a sonhos e fantasias que me embalam abafando um pouco o meu sofrer.


Acordo.


Falta uma lua.


Só mais um dia e depois tudo acaba.


Durante a noite decidi que quero que as horas passem depressa, pois a partir do momento em que abandonar esta redoma deixarei de ser eu e passarei a fazer parte de um todo. Um todo que age como um todo e não como um. Um todo que não tem vontades, tem necessidades. Um todo que não tem vida, tem existência. Um todo que não é, apenas existe. Um todo em que eu me incluo, mas de que não faço parte. Um todo que eu odeio, mas de que eu não posso escapar.


Hoje choro.


Choro lágrimas invisíveis que me arranham as faces e que me queimam como ácido corroendo-me as entranhas… A dor não é nada comparada ao desespero.


Sei que se continuar a pensar nisto vou enlouquecer, mas não tenho forças para apartar este desalento, uma vez que é ele que me dá a certeza de que estou viva.


O fim aproxima-se…


Tal como eu, o sol vai morrendo para a lua nascer.


Amanhã, tudo se resumirá a procurar um macho para dar continuidade a uma vida que não será a minha…


Está a chegar.


Adeus a tudo o que não vi e queria ver, adeus a tudo o que não conheci e queria conhecer, adeus. Adeus. Adeus.


10,… 9,… 8,… 7,… 6,… 5,… 4,… 3,… 2,… 1.


A lua foi-se, o sol nasceu.


Está na altura de existir para um bem maior. Cumprir a minha função. Já não há mais viver. Acabou.


2. Fim

domingo, 26 de setembro de 2010

olá miudos

Hoje na Alemanha um autocarro de turistas polacos na autoestrada que levava à Polónia deu uns trambolhões, dspistou-se matando 10 pessoas e ferindo muitas outras...assim foi apresentada a notícia...nada mais...como tantas outras notícias deste mesmo género. Há uns dias atrás ouvi algo parecido mas em tudo muito diferente. Um autocarro, deixando o porto de Algeciras, a 8 kms despistou-se matando 9 ou 12 pessoas e ferindo muitas outras...O Rei de Marrocos Hassan II prontificou-se de imediato para pagar todas as despesas com os mortos e feridos e situações necessárias para o repatriamento! ver mais em http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1659926
pareceu-me uma atitude diferente, nada mais...
Tenho saudades de vir ao blog. Gosto particularmente de escrever o que bem me apetece e estar aqui com esta sensação(ilusão?) que vocês aí desse lado estão aí...é virtual, bem sei. Morrer o blog porquê? não acho que deva. E se cada um de vós dissesse das suas dificuldades em manter isto...o que não vos está a dar pica, e como poderia ser diferente? Vai fazer um ano que a Idália nos juntou...
Eu por mim tenho tido algumas vezes dificuldade em entrar e...estou realmente muito casmurra com a minha dissertação. Esta exigencia de concentração e qualidade é muito opressora. Até as fins de tarde de outono eu tenho que fazer de conta que não existem...mas estou bem.E vocês moços e moças??? contem lá. Teresa...Paulo...Canas...contem as férias, vamos protelar esses momentos e partilhá-los. vá lá miudos...abrejos despenteados.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vamos a acordar!

Oh pessoal, não sei se por efeitos das minhas ( fui a uma...) aulas de yoga , estou cheia de vontade de começar coisas novas , ou plo menos retomar ideias atrasadas.
Então "comé qué"? Oh meus! Pra já , anda praí muita genteque eu nem digo quem é a publicar coisas no "livro das caras" e no "flirk"( ó que raio é que aquilo se chama e nã pôem aqui porquê ? Ham? Hum?
Ai!
Por isso vamos lá puxar pla cabeça e retomar a ideia da tal exposição , ou encontro de trabalhos ou qualquer coisa que resulte ou aqui do blog ou das nossa coisas ...
"Pinsem!"
Vamos nos mexer!  Se não este bloguinho vai morrer...
Bom fim de semana

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Descoberta

Apercebi me agora que temos mais uma seguidora que se dá plo nome de Eduarda Santos.
Desculpa Eduarda se te mencionei assim à  "descarada", mas só queria saber se és a "Dadinha"!! És?

Algarve

Eh pá que sitio lindo!
Quando me reformar vou para lá viver!

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/kEfSAarZSzm4lNyfMCZE/mov/1"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

entrei!!!entrei!!!

Não São, não foi na Universidade! Foi aqui mesmo no blog que não me deixava entrar desde a última vez - e eu tentava em média 2 vezes por dia. Já tinha pensado em começar a escrever e por de lado para despejar aqui quando pudesse entrar. Mas não fiz nada disso. apena esperei.Tu foste assim lindinha de macaco azul para a Universidade de Coimbra e a tua Filipa não vai assim lindinha para a Universidade do Minho porquê? É uma excelente Universidade...ai, ai. pois é, é sempre tão difícil ve-los partir. Ás vezes por umas horas já dói. Porque nos metemos nisto? porque temos filhos? para depois ficarmos assim agarradinhos a eles para que não se vão embora ainda que fiquem mais um bocadinho...o tempo não volta para trás, nós é que temos que por o tempo a andar pra frente e inventar outras coisas, novas coisas, assim, com dores nas atroses, com os dentes salpicados de intervenções, com a ressaca a bater mais depressa e com as pernas e o oxigénio juntos na mesma corrida. é preciso então e agora ser-se bué de criativo! Fazer o quê? os moços vão para a vida deles e nós ficamos com aquelas paredes, aquela cama, aquele peluche e o caderno da 4ª classe, que linda letra!ai, ai...então e as viagens? então e os jogos de bridge? e os livros por escrever e as fotos lindas por publicar? então e os projectos para quando fossemos grandes? Já somos grandes, mó! saiam esses projectos da gaveta!
Eu por mim estou feliz! Entrei de novo no blog para vos escrever patatis e patatás que me apetecem como se convosco estivesse. abrejos até já.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reclamação: Máquina do tempo avariada!

Assim era eu há 30 anos atrás!

Esta foto faz parte de uma “sessão fotográfica” com a Leonarda, em minha casa, em vésperas de partir-mos cada uma rumo à sua vida Universitária.

Se não sabem, ficam a saber que nessa altura, eu candidatei–me a vários cursos e locais; Fisioterapia no Alcoitão (juntamente com o Rui Gabriel), a Psicologia no ISPA em Lisboa e a Psicologia na Universidade de Coimbra. Alguma coisa havia de calhar…

E quando saíram os resultados eu tinha vaga nestes 3 lugares!

Depois de excluir Fisioterapia, fiquei com as outras 2 opções - Lisboa ou Coimbra!
Oh terrível dilema !

Ficar em Lisboa onde a “malta” toda tinha ficado e onde até já tinha quarto alugado juntamente com a Leonarda ou subir e desbravar a Cidade do Mondego sozinha!!

Ainda frequentei algumas aulas no ISPA, mas… ou foi o Destino que se enroscou nas pernas e me trocou as voltas, ou o vento levante soprou tão forte que me empurrou para esta estranha e fria terra que mais tarde viria a aquecer o meu coração.

Muitas vezes penso no que teria acontecia se…

Bem, mas esta conversa vem a propósito que neste momento a minha filha está a fazer a sua matrícula no Curso de Psicologia na Universidade de Coimbra!

E eu penso - oh pá , eu entrei numa máquina do tempo avariada!

Onde está a manivela para desacelerar esta coisa???!

Não podem já ter passado 30 anos desde que esta caloirita algarvia vestida de macacão “azul bebé” aqui chegou!!!

Não vou cantar “oh tempo, volta pra trás”. Já não seria Eu, mas que raio …era preciso ser tudo tão depressa!!???




sábado, 11 de setembro de 2010

Roger Hodgson - Take the Long Way Home

Supertramp Goodbye Stranger

School by Roger Hodgson (Supertramp) Videoclip voor CKV

Férias??? A Mixta foi a banhos e não voltou....


Rescaldo das férias?

Acho que anda tudo a tentar ligar os motores para dar início a uma nova etapa. Só assim se explica o silêncio que por aqui paira.

Falo por mim. Depois de um mês fora daqui, não tão descansado quanto desejaria, porque uma casa cheia obriga a gerir esforços, aqui estou de volta ao reboliço desta cidade que me adoptou, mas à qual com dificuldade digo sim. Aqui falta-me espaço e cada vez mais a confusão me incomoda.

Ficam as memórias de um belo Verão, com uns banhos de mar espectaculares, para dar força para mais um ano, que para mim continua a funcionar em termos de ano lectivo. Coisas de infância que não se perdem e se adaptam a novos tempos...

E todos vós elementos da Mixta, que deu visibilidade a este espaço...por onde andam?

Cheios de trabalho, ou adormecidos pela rotina do dia-a-dia?

Onde está aquela energia dos primeiros tempos?

Dia 21 de Novembro, faz um ano que alguns de nós se encontraram, a pretexto do lançamento do livro da Prof. Idália, depois de quase 30 e muitos anos de ausência (falo por mim, obviamente).

Os miúdos da Mixta cresceram e envelheceram. Mas no reencontro, eram os mesmos de outros tempos...e a energia e alegria que nos motivou a criar este espaço era própria dos miúdos de 12 anos, que lá no fundo ainda somos...

Mas ao longo deste ano a energia foi perdendo força e neste momento este espaço quase que está adormecido.

Por onde andam estes meninos e meninas? Um sinal de vida se espera...nem que seja em código Morse...

Bjnhs e Bom fim-de semana para vós