Este blog já tem muita matéria prima, sem dúvida...mas...alguns de nós estão agora menos efusivos e emocionais do que no início, como em qualquer relação...neste momento de construção dos pilares contínuos deste instrumento encontrei-me, fisicamente (incrivel! desta vez não foi virtual) com um dos elementos deste blog e pensámos juntas algo que eu própria e ela prórpia já havíamos pensado em separado. (grande trabalho de equipa!). Quem escreve neste momento no blog, é um grupo que continuou junto e agora já não se trata da turma mixta no more!!! Agora estamos no liceu João de Deus e nas circunstâncias que faziam o entorno deste pequeno grupo que teimou em continuar junto...Ora alguns destes adolescentes, como eu por exemplo, nesta altura deste percurso já estava fora daqui... Sem qualquer valoração. Apenas estava em outros grupos, com outras pessoas, a experimentar outras vivências que não posso partilhar aqui com ninguém, dado que não tenho aqui ninguém dessa altura. Esta talvez seja uma das razões porque não me imiscuo nos momentos da vossa partilha. ( isto cheira a reinvindicação...)
Por outro lado não tenho esta ternura de descrição dos momentos de família. Vivo-os no dia a dia, às vezes muito quentinha de afectos e às vezes na corrida dos dias em que passamos o testemunho para continuarmos correndo. Não tenho esse jeito, confesso. E como não tenho gato para descrever o seu pelo nem cão que me endeuse os dias e não estou agora muito virada à descrição pormonorizada do quotidiano...também disso não falo.
Depois fico à rasca mesmo...que arrogancia maria margarida...falar da lua? do sol que não chega ou escrever poesia...why not? escrever uma prosa inspitadora, um tratado sobre a unha do pé ou sobre a injustiça...e porque é que estes homens e mulheres todos que aqui escrevem no blog não partilham connosco algo mais da sua beleza e da sua arte? Sim...eu sei que o Nélio faz fotos muito bonitas e que a São escreve muito bem sem ser sobre o dia a dia, e ao PP até lhe chamam o poeta...sei que a Lena faz projectos de marketing muito giros e que o Carlos se dedica a investigações quer sejam da biologia quer sejam da pedagogia...para não falar do Pituxo que deve ter coisas a dizer na sua narrativa humoristica e no seu contacto multicultural e dos outros todos que aqui vêm todos os dias deliciar-se com o que outros escrevem e que por certo sentiram que a coisa já não está tão "agressiva" no bom sentido...Meus amigos, apontar os erros da democracia é o que parece ser mais fácil, como se ela existisse com identidade própria, assumir que somos parte dos cordões que a fazem mexer e crescer ou decrescer, é outra coisa muito mais matura e honesta. O blog é o mesmo...queremo-lo melhor? mais rico e mais interessante??? Pois talvez os nossos contributos tenham que ser mais ousados, mais diversificados e plurais...
Neste dia tempestuoso a tempestade das ideias prolifera e saem estas e outras correntes...abraço-vos com carinho,
vossa m.
3 comentários:
a tua conversa foi continuada através do facebook com a outra "gaja"!Já sentido esse "fraquejar" no noso blog propus me a incluir algumas alicações que pudessem referir outros interesses, outros mundos. Todos são giros e deliciosos de conhecer!Mas ontem foi um dia daqueles##"#"%$& e à noite fui às Bolas do António... Vou tentar agora!
Ontem eu e a Teresa descobrimos que ambas gostamos de tricotar, vejam só!! de ponto cruz!! de costurar...de trabalhas manuais... Quem havia de dizer!?
Correcção:tinha - antes de sentido, nosso em vez de "noso",aplicações e não alicações (ai ai)e trabalhar em vez de trabalhas.
Que burra!
oh , meguy , reli o teu post. então pergunto eu , why not a tua poesia...sim, why not???
Enviar um comentário