quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Redes Sociais


Quem disse que as redes sociais tipo h5, twitter, facebook entre outras não tinham a sua importâmcia na educação e desesnvolvimento ideológico e social da populaça??? Sim quem disse!? Ontem mesmo, eu e a Maria Teresa, tivemos um interessante debate que faria inveja a qualquer comentador televisivo.
Se não vejamos, abordámos temas como:
a sociologia – as famílias modernas e a sua contribuição para o crescimento mundial ( quem é que se casou, juntou e teve filhos de quem…);
a cartografia - como ir de Coimbra à Sertã, sem passar por Salamanca;

a medicina – os remédios que eu tomo são mais bonitos que os teus , um é cor de rosinha e toma se à noite e o outro…ah sim? Tens uma jdhdfjghh??!! Coitadinha, isso deve dar um incómodo do caraças!!!
Energias renováveis – como reciclar o seu lixo dentro da máquina de lavar da roupa

Electricidade – tivemos a contar os fusíveis queimados de cada uma e chegámos à conclusão que estamos no bom caminho para contribuir para a poupança energética e os nossos cérebros trabalharem a carvão…
Claro que o Paulo também quis e insistiu em participar em tão literato debate, mas não tinha nível…nã senhor… arrumou as botas e foi-se. Se calhar entreteve-se com alguma daquelas brincadeiras parvas tipo farm ville ou assim…
Ah, já que falamos nisso, será que poderiam mandar me umas quantas ferraduras e cabrestos para os meus cavalos….é que me faltam para acabar o estábulo!!! Sabem, não é que eu goste…mas tenho que saber da coisa para ensinar a minha Xana a brincar…tão a ver…

Bem, e o nosso debate de ideias continuou sobre estratégias de como gerir melhor bem o nosso tempo privado em benefício da nossa sociedade.

A Teresa por exemplo, costuma aproveitar os momentos que está parada nas rotundas, nas filas de trânsito , para desligar o carro e trabalhar.
Mulher trabalhadêra !! É pena que depois nã deixe os outros carros passarem e irem à sua vida também.
Mas olhem, sabem que a rapariga estava numa inquietação! Então não é que a cada frase que eu escrevia, não me desafiava que queria era ir dançar e abanar o capacete!! Oh, rapariga eu levo te a dançar ! Se isso te faz feliz!!! Coitadinha, não se calava – “então mas isso dá pra gente dançar?”, “então e afinal vamos pra Monchique dançar ou não?”… Coitadinha! Tive pena dela! Temos que lhe fazer esse gosto! Eu não me importo , faço o sacrificio e acompanho-a. Olha que até me disse que tinha andado a ensaiar nas aulas de ginástica os passos do samba ,do xaxaxa e do manbo…
Enfim, foi uma noite muito cultural!!



As ilustrações são de Monica Carretero ( uma delícia!)
Nélio- prometo que não vou repetir a palavra"neura"!!!
Vou lhe mostrar o meu desprezo!!Pffff

2 comentários:

Lena OR disse...

as redes sociais, tal como todas estas coisas, com que hoje em dia brincamos, permitem encurtar distâncias. Está tudo ao alcance de um clic.

Teresa disse...

Bem, após tanta insistência não posso deliludir-te, deixando-te um dia atraás do outro na procura do meu comentário. Mas que hei-de comentar??? Relataste com total veracidade tudo tudo tudo o que se constitui conteúdo da nossa dissertação via chat! Deixaste alguns pequenos detalhes em suspense, mas considero que é muito mais interessante assim. Enfim... o que tu queres sei eu :) :) :)
queres que eu diga que não sou eu que ando com ganas de ir dançar... és tramada moça. POIS É PESSOAL A MENINA SÃO ESTÁ DOIDINHA PARA QUE A LEVEM A DANÇAR. Será que este fim de semana há baile lá para as Beiras e o Alex lhe faz o gosto???