domingo, 11 de julho de 2010

planando


Hoje passei planando sobre as criaturas...as águas estavam lentas e lânguidas, diria mesmo gordurosas e opacas. Olhava-os de cima, fazendo como se eles não existissem para o meu mundo. mas existem, não posso fugir a isso. peixe nenhum...tudo gordura, espuma branca e castanha que ocupava uma larga mancha de oceano. As minhas penas também não estavam muito limpas, ultimamente não. Vi uma criatura a mexer-se, agitando-se violentamente na água. Ela olhava-me, isso eu consegui ver...e resolvi passar bem por cima, imponente, desprezando aquela cabeça humana, escura e molhada. Ela chamou-me. Gritou-me. Quase que a percebi dizer que queria voar. É claro que não lhe liguei. Até nem a tinha visto...e voei até às velas sem vento de outras paragens. Os domingos são dias assim. Cálidos e entornados. Para os humanos pelos vistos também. Eles enchem o areal...nesses dias temos todas que andar mais no mar, a meia maré. atiram-se à agua com mais ou menos espalhafato, fazem grupos, movem-se na água aos dois e três, e ficam tempos infinitos debaixo do sol tórrido em cima de uns quadrados de pano. Uns até se deitam, espreguiçam. outros correm e trazem bolas coloridas que atiram para todo o lado. Nestes dias é mesmo bom por-me à bolina, longe, voar para onde eles não estão, esperar que os domingos passem e que o sol ao cair os leve embora deixando-nos finalmente um pouco de areal e de sossego.

boa segunda feira para todos...

9 comentários:

São Grade disse...

maravilha!

Anónimo disse...

Maravilha?
Imagina que "a criatura a mexer-se, agitando-se violentamente na água" estava a pedir socorro.

"...e resolvi passar bem por cima, imponente, desprezando aquela cabeça humana"

É grave!!!

"Gritou-me". " É claro que não lhe liguei".


"As minhas penas também não estavam muito limpas, ultimamente não."

Penas? Têm as galinhas!!!!
eheheeheh!
BOA SEMANA...

Unknown disse...

Pois e bate certo o que te disse acerca do e como escreves, bj

São Grade disse...

Que raios,não percebo nada destes comentários!!!
Estarei a ficar burra??!
Ou há aqui algum mal estar,implicação com a "mixta" e/ou rudeza, camuflada com ironia ??
ah e outra coisa, o teu texto, Meguy é uma maravilha, com penas, sem penas com galinhas ou sem galinhas com caca de gaivota ou não!!! Ponto final!!

Unknown disse...

Sao Grade aproveito desde ja para felicitar novo formato do blog.
Acerca do meu ultimo comentario, realmente saiu mto mal e fora do contexto...a ideia que pretendia transmitir era a de gostar mto da forma como a Megui escreve...tive ocasiao de lhe dizer pessoalmente na festa do liceu onde nos encontramos passados 25 anos. Este planando confirma isso mesmo.

São Grade disse...

Zé, o meu comentário não era concerteza em resposta ao teu mas sim ao da nossa "admiradora secreta" que acrescenta sempre algo aos nosso posts, que sinto como negativista, agressivo e pouco adequado a um blog de moços simpáticos e divertidos como todos nós somos!!

nelio disse...

pois é são, eu que já conheço a blogosfera há uns anitos, sempre vi espalhados por aí esta espécie de assombrações, verdadeiras almas penadas que se escondem no anonimato e acham que estragam a festa aos outros parindo uns comentários desajeitados, mas de que se orgulham muito. devem ser pessoas com vidas vazias e tristes, acho eu, sei lá... que outra explicação pode haver???

São Grade disse...

É!

m. disse...

Se pensarmos bem...talvez até aquelas penas estivessem muito forçadas...tenho pena mesmo. Creio no entanto que toda a pena é válida, não há melhores nem piores, não há as das galinhas mais ou menos valiosas do que as das araras. boa semana que já esta terminou...