sexta-feira, 4 de junho de 2010

PARTY,YESSSSSSS!!!!



O meu rapaz foi me fazer "fosquetas" logo pla manhãzinha a dizer que já tinha vindo dar-te os Parabéns, enquanto eu continuava na cama a "planear rigorosamente " o meu dia!!!
Claro está , tive que me levantar e vir dizer umas palavrinha! Não queria ficar pra trás!
Entretanto , lembrei me que a minha filha, Xana , que tem agora 10 anos feitos em Dezembro, e está no 5º ano, é do mesmo"tamanho" que nós quando nos conhecemos na Mixta!
E ela é tão pequenina! Tão cuchi cuchi...
Nessa altura é que eu te conheci e aos resto da pandilha. Eu, que vinha de uma escola do "campo", Stª Bárbara de Nexe, onde acompanhava a minha Mãe , Professora Primária, apenas conhecia o Paulo Andrade que também acompanhava a Mãe nessas andanças!
Não morava na Avenida nem em S. Luís , zonas privilegiadas para os grupos de "moços e moças".
Nesse 1º ano, a disposição das carteiras era em U , lembram-se?? coisa inovadora na altura, e as minhas parceiras à direita e à esquerda eram a Dadinha e a Xana Tavares! Eu era uma "mecinha" tímida e um pouco "enfesadita" e era sobretudo com estas duas e mais a Jú ( que até se lembrava que eu tinha um pinto que descia as escadas para me vir receber quando chegava da escola!) que eu  convivia.
Agora voltando à Xana (a minha) , olho para ela e penso como seria eu nessa altura! O que falávamos, o que brincávamos...???Não me lembro!Será éramos assim tão cuchi cuchi como a minha pimpolha???
Devíamos ser giros!!!
Só depois, no Experimental e quando entrei para as Guias  de Portugal é que me juntei mais a este "gang" das Teresinhas , tu, a Migó , a Xana etc... e aí sim começo a lembrar-me  das histórias e cenas malucas.Adoráveis! Os amores e desamores, as festas, as maluqueiras nas reuniões e acampamentos das Guias...Lembram-se daquela vez que encontrámos um daqueles carrinhos com alcatrão ,das obras da estrada e o trouxemos para a sede?
Bem, pronto! Vou me calar!
HOJE É DIA DE FESTA !!
PARABÉNS, MEGUINHA!!!

P.S. O Pedro Rodrigues , teu amigo e da Ana também faz hoje aninhos!

1 comentário:

Lena OR disse...

Há tantos anos atrás éramos umas crianças. ainda tinhamos tanto para aprender. Hoje em dia os nossos filhotes nascem com a sabedoria toda. Os tempos são bem diferentes e nós contribuimos de alguma forma para que isso acontecesse. Outros tempos!