sexta-feira, 13 de agosto de 2010

hoje, sexta feira 13

acho que faço hoje uns anos de ajuntada. Somos assim os ajuntados: não temos dia de boda com comes e bebes onde toda a gente come e bebe menos os noivos, onde toda a gente enche o pandulho menos os noivos, onde toda a gente leva o melhor vestido e o melhor fato e de fato vão espreitar na consolidação pública formal e societal daquele par de jarras: os noivos. Não...eu e o meu F. já nos conhecíamos há uns bons tempos, já tínhamos dado muitos concertos juntos, já tínhamos tido n horas de ensaios e outras criações colectivas e uma noite assim destas, linda, quente e com uma lua maior que qualquer sol a desaguar no mar, onde todas as conjugações de todas as coisas estavam lá...fizémo-nos noivos...quem diria, até hoje...ainda andámos a disfarçar o acontecido, a fazer de conta que nenhuma sexta feira 13 de nenhum agosto alguma vez acontecera...mas a lua que é mentirosas sobre ela p´ropria pôs logo tudo nos iiiiiii
a respeito da vida dos outros, neste caso de nós...recém noivos. Testemunhas do acasalamento? uma banda de rock! Mais intensidade de som? Mais vibração? Mais luzes e holofotes? e nessa noite ninguém levava fato de cerimónia, acho até que de fato ninguém levava!
passemos agora a alguns 15 anos depois: Hoje, sexta feira 13!
Amanhã estarei nos Hangares a partir da manhã, assim...sem testemunhas...os meninos e as meninas que quiserem aparecer, a casa tem o nº 150 e costuma ter alguma dinâmica. Não fica dentro do aglumerado da aldeia, fica já depois quem vai dos Hangares para a Culatra, junto à Ria. Perguntem pelo Fánecas...toda a gente conhece. eu também! 15 anos! porra...quem diria...

5 comentários:

São Grade disse...

parabéns ao casal! não é muito tempo, são muitas histórias, umas boas outras assim assim...
as luas vão passando e nós vamos ficando juntinhos, mais aconchegadinhos não é? sem pressas, sem aflições , sem incertezas...
è bOM!
BJOCAS
P.S.a cabeça do meu parceiro ditará se amanhã estaremos convosco ou não...também casei com ela...

nelio disse...

nós vamos para os 24, e foi pública, menos formal e societal, que o meu sogro criado durante a guerra civil espanhola assim o impôs, condição para abençoar a neta que vinha a caminho e que afinal não chegou. eu achei que sim, que não era importante nem a existencia nem a ausência do papel com as 4 assinaturas. e fartei-me de rir nesse dia.

subscrevo o comentário da são, só não percebo a cena do "sem incertezas", se não há vida sem incertezas, muito menos vida a dois sem incertezas.

tb não pude ir aos hangares. entre outras coisas, a pino ficou de cama com uma amigdalite de verão... a porra dos ares-condicionados.

São Grade disse...

não é bem "sem incertezas"...porque realmente nada deve ser dado cocmo certo nem entendido como garantido, esse é o princípio do fim ...o que eu me queria referir era às "incertezas" dos príncipios- será que me ama , será que não me ama? será que gosta da minha roupa , será que devo falar desta ou daquela forma...todas aquelas dúvidas acerca de nós próprios que vamos testando e sentido a reacção do outro!
Passado algum tempo sabemos o que o outro gosta ou não gosta e também o que nós queremos ser ou não queremos.
E "ser assim" tal qual, é que é amar e ser amado!
Não é?
Eu e o mê "Manel" faremos em Maio, 30 anos de namorados...e em Março, 25 de casados, com papel testemunhas, e copo de água...a que alguns de vós assistiram!
Papeis!!!Ok! Foi importante para as famílias!
mas mais importante são os 30 anos de histórias partilhadas ! muito Bom!
Aproveito para dar os Parabéns ao casalinho Lena e Zé que segundo me lembro fazem hoje anos de casados! Bjocas
P.S. Os Hangares também ficaram adiados porque me casei também cas enxaquecas do meu rapazito...e hoje foi dia delas...

Ana V. disse...

Sinto-me dinossáurica por estas bandas.... a modos que de namoro são 33, os mesmos que o outro fez, de papel passado para agradar os cotas da família, foram 29 no dia 15 mas espero que muitas luas venham e muitos concertos assistamos juntinhos. Parabéns a todos nós que nos mantivemos ajuntados estes anos todos.

Lena OR disse...

Pois é com publico ou sem publico, com cenário a rigor ou outro qualquer, interessa a opção de cada um e sobretudo a forma como se sente. por nós demos o sim, em frente a um altar, na Sé onde fui baptizada, fiz a primeira comunhão , o crisma, um espaço que para mim era importante. Casei no mesmo dia que a minha irmã Mipas. por isso desde essa altura costumamos jantar juntos. Fica na memória esse dia... Mas costumamos festejar ainda outra data, o 16 de Dezembro, dia em que começámos a namorar, já lá vão 27 anos de muita coisa vivida em conjunto. DE casados, 23. Muito tempo, cheio de bons momentos e outros menos bons, que nos fazem crescer e que superados nos aproximam também. A Vida é assim mesmo, momentos óptimos e outros que exigem de nós todas as nossas forças. Assim vamos crescendo e vivendo...e o que importa mesmo é que nos sintamos bem...
Aqui em baixo só venho à internet de quando em vez, por isso vou vendo as notícias com uns dias de atraso...Bjnhs a ti Méguy e ao teu querido por mais um ano de vida em comum