sábado, 7 de agosto de 2010

próximo encontro



Hangares.

(esta é a vista da porta da frente da Casa do Fánecas)


Conversei com parte da minha equipa de apoio. Fica o dia 14. Sábado.


A minha equipa diz que vai logo na sexta feira para ligar o frigorífico. Sim...não temos electricidade, não temos água...mas temos frigorífico. Juro que também não temos um motor alimentado a petróleo...é um mistério.


Precisamos organizar-nos! Eu proponho ir junto convosco de mar táxi, após fazermos algumas compras do que vamos precisar em termos colectivos. Por exemplo: o que comemos? Propostas para pensarmos e darmos opinião (não demorem): sardinhada para almoço e uns grelhados de carne para quem fica over night ou para quem regressa no late boat, almoço do outro dia podemos imaginar uma carne picada para uma boa massada (ou outra forma de massada). A acompanhar estas coisas: tomates da época e alface, de preferência já lavados e preparados...água é o bem mais precioso e mais caro em cima da Ilha! pode também pensar-se em batatas para o peixe e arroz ou algo assim (legumes verdes vários) para as carnes, batata frita de pacote resolve bem os mais jovens. Pão.


Além deste colectivo todo é preciso pensar em termos mais familiares ou individuais (subsistemas): a água, sumo, vinho, leite, cereais e outros que cada um ache que precisa, leva para si próprio! (são as questões de carregamentos) Quem tem coisa fria e a conservar gelada...pode levar geladeira!


(nota: outra hipótese também gira era a de nada prepararmos para almoço, sendo que cada subsistema prepara o que lhe apetecer comer de pic nic de praia...e passamos o dia a marinar na praia (Lena leva protector 75!!! e sombrinha...) - que fica a 800m da casa. Depois fazemos um jantar de grelhados de carne e o resto mais ou menos igual à outra hipótese. Só saem as sardinhas...)


Quem pode estar no sábado, 14 pelas 9,30h/10h no mercado municipal de Faro para fazermos as compras para o colectivo? Tem que levar já tudo o que precisa preparado: tenda, saco cama (atenção, com este calor o tecto de estrelas é bastante razoável!), bikinis, make up, and so on...


depois fazemos as compras e apanhamos um táxi até porta da casa do Fánecas.


Fico a aguardar as vossas sugestões. Depois escuto-as atentamente e decido (para ser mais operacional) esta proposta é extensível aqueles que foram passar a noite de 6 de Agosto às Seicheles, a Albufeira e outros destinos, e por isso não estiveram connosco. Podem integrar-se agora... Cheers de novo.

1 comentário:

São Grade disse...

eu vou dando notícias ao longo da semana pois tenho que conciliar aqui uma série de "eventos familiares"... bjocas