domingo, 1 de agosto de 2010

serve-se Quente!

apetecia-me escrever-vos coisas lindas como se me saíssem dos dedos borboletas, cheiros e cores de encantar...é urgente escrever. como diria o Chico Buarque..."escrever é preciso...viver não é preciso..." tento que a ligação entre o hemisfério esquerdo do meu cérebro faça a ligação absoluta e fluída com o lado direito que já começa a ver o que preciso redigir de forma global...mas só me saem poemas, mergulhos de mar e canções...É isso amigos. Estou no momento de redacção do documento-tese e não tenho qualquer tesão para o começar...talvez por isso vos venha aborrecer com as minhas reflexões e escritas...serão uma espécie de preliminares. ainda que os preliminares sejam também uma espécie de ilusão de alguns, como se exercitassem os músculos com receio de cãimbras antes da prova. sendo que os preliminares são apenas o combustível permanente da própria prova. Por isso amigos, acho que vou manter esta escrita em aberto sempre ao lado da outra, para que me inspire, me mantenha a chama, me dê alento a continuar. É Agosto. A minha dissertação será realizada agora, no rubro do calor para servir quente! Tive este insigth no temazcalli em que participei, há uma semana atrás. não vou mais ser a mesma! vinha cheia de vontade de vos explicar, de escrever, de contar...mas, fiquei pela vontade. apercebi-me que tudo se passa a um nível muito interior, como uma ardente limpeza da alma. e descobri aquilo: vou servir esta minha tarefa quente! curiosamente estou a ter uma espécie de gozo neste processo. Why not? as coisas na primeira vez são assim...quem não se lembra da primeira vez? qualquer primeira vez! seja o que for mas que seja de algo com beleza própria. também as há, as primeiras vezes, que sendo terríveis, nos vão fechar, ensinar, prender, aprisionar, limitar. Nada que um banho de profunda reconciliação não esmoreça. E esta é a minha primeira vez...aqui, de castigo, sozinha, compulsivamente a trabalhar, a escrever, a suar e a escrever...

Sem comentários: