quarta-feira, 17 de março de 2010

às armas...às armas...


Bem amigos...foi das tonalidades primaveris...desaparecemos todos...estamos a consolidar, vamos mais devagar. A São, grande entusiasta da malta deve estar a ver se nós nos aguentamos e fazemos crescer a coisa (o blog, é claro) sem o seu dedo milagreiro...estamos à prova, malta! agora é que é essa...aqueles mais distraídos ou, melhor dizendo, mais passivos, os das bancadas, levantem-se por favor e desçam até à arena. É tempo de uma dança de mais pares, de um jogo com mais peças...não vale estarmos pra qui nas nossas cadeiras de bancada a mandar uma boca de vez em quando enquanto observamos se gostámos mais ou menos do que a São ou a Lena disseram desta vez...Não...toca a por mãos à obra. A obra é simples...é escrever como se falassem, é dançar como se a música fosse tudo...e é tudo...Hoje é dia a seguir ao meio do mês e pode ser também o primeiro do resto da minha vida. Reparem como esta frase magnifica do Sr. que vem musicar ao Municipal na 5ª tem todo o sentido dos dias e das horas...Façam um bodyscan e vão devagarzinho tomando consciência, com os vossos olhos fechados, se existem tensões no vosso corpo desnecessárias e deixem ir...relaxem mesmo, respirando e tomando consciência disso mesmo, do vosso ser. Mindfullness pode começar assim, devagar, uma pausa, um minuto por dia, parar, respirar, observar-se e sentir-se e sentir a experiência de viver agorinha mesmo...Só os animais vivem em mindfulness sem qualquer esforço. Não temem a morte. Como aprender com eles? para ficar com a tranquilidade dos vosso animais? os vossos gatos, os vossos cães...

No outro dia fiz uma experiência estupenda com o Alexandre Santos...sim o irmão do Afonso, o meu dentista de eleição. Tínhamos uma excelente cobaia: a esposa do Alex, a Mena, que sofre de pânico de dentista. (os comentadores de bancada já estão dizendo...ah! pois é, talvez por isso se casaram...) O Alex conseguiu fazer uma limpeza inteirinha de 45 minutos à boca da paciente, sem qualquer resistência ou dificuldade, pelo contrário, com toda a abertura que um transe, em que a Mena estava, lhe permitia. Foi fantástico. Ficámos os três deveras muito entusiasmados com o processo todo e resultado finais. A Hipnose há muito é uma parceira dos tratamentos dentistas, e esta foi a nossa prova dos nove. Adorei!

Vou então sair do transe em que entrei e vou entrar mesmo naquele sono bom das noites após os dias...Amigos: vamos a isto!!! Toca a manter aqui o blog aberto e activo. Depende de nós.

m

3 comentários:

Lena OR disse...

Ola Meguy! decidi retirar-me durante uns tempos para ver se alguém se cansava de não ver novidades por aqui. A São está a preparar a comunicação. É já na 5.ª f que "bota discurso".
Bjnhs

São Grade disse...

pois é amanhã que vou "evacuar" sentenças!soft, né???
depois vamos ver se faço umas brincadeiras bloguistas!
Temos mesmo q nos encontrar,pessoal!E fazer um brainstorming pra ver se animamos a malta a nós também!

São Grade disse...

olha essa coisa da hipnose não era má ideia nã senhor! Tenho aqui uns estúpidos de uns dentes que deviam ser arranjados, mas tenho uma cagufa desgraçada de lá ir, mesmo sendo o meu dentista um deleite para os olhos!!! Acho que é a única coisa q me convence a lá ir de vez enquando!!!