sexta-feira, 5 de março de 2010

chapéus de chuva


Chapéus de chuva... um acessório de toilette, imprescindível neste inverno. como se fosse um par de brincos, um colar, um cinto, um lenço. Não tenho memória de um ano assim, em que o bendito chapéu me acompanha, como se fosse parte de mim. Há para todos os gostos e tamanhos. Small, Medio, Large.


De todas as cores.


Os que se compram no chinês, pequenos, frágeis e que se partem ao primeiro sopro do vento. Os medio, que aguentam mais um pouco, mas que pesam, encalham, tropeçam, sobretudo nos transportes públicos, e os large, familiares, normalmente associados a promoções, publicidade e coisas afins. Neste Inverno tão cinzento, qualquer um é necessário para fazer frente à bendita chuva que não nos larga. E ainda há a versão soft do chapelito, boné, gorro que este ano surge na cabeça de cada um como se fossem cogumelos. Chapéus que enfiamos por causa da chuva, outros que enfiamos porque a tal nos obrigam...um inverno em que não se tira o chapéu... temos que adquirir chapéus de várias cores para condizer com a toilette do dia...

4 comentários:

São Grade disse...

e quase que precisamos de barbatanas também!!!

nelio disse...

pois, eu que me farto de perder guarda-chuvas (basta entrar num sítio e não estar a chover quando sair), neste inverno não consigo perder o meu de vista. vai bater todos os recordes... :).

nelio disse...

ah! e é do chinês... e não se parte com o vento... :)

Lena OR disse...

Tiveste sorte Nélio!