terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EU por dentro!!

Olha Nélio , eu não gosto da madrugada, não gosto da  noite.

Nunca gostei.

À noite todos os bichos são “papões”. À noite os meus pensamentos são sempre assustadores e cheios de “maus”.Tenho medo da noite! Tenho medo do escuro.

Gosto das manhãs, depois do café saboreado em casa, calmamente, espreitando pela janela, observando as pessoas a caminhar e as folhas a cairem, Rui. Literalmente! (Tenho grandes árvores à volta da minha casa)

Gosto dos momentos em que, conduzindo em piloto automático para Condeixa, enxoto os “maus” da noite anterior, organizo as minhas ideias, construo castelos no ar, faço projectos !

Gosto de leite com bolachas Maria para pequeno almoço.

Refeições são sagradas! Todos juntos, ( às vezes 4 outras 5 ou 6, conforme quem estiver…) com muita conversa, e disparates entremeados.

E patuscadas aparecem sem quê nem pra quê!

Adoro os meus AMIGOS! Muito já rimos e chorámos juntos! Às vezes até choramos de tanto rir!

Não tenho geito para fazer sopas , mas os meus patês são “uniques!”. E os bolinhos também!

Tenho sorriso fácil, rio com facilidade e choro ainda mais facilmente. Choro  no cinema quer seja drama ou comédia! O fim das comédias é sempre muito emocionante!!

Choro porque sim e porque não!

Às vezes até choro sem saber porquê. Sou mesmo totó!!

Continuo apaixonada por aquele que me prometeu 5 filhotes, uma quinta com galinhas e patos …e um dia me trocou o meu nome por um de gato!

Apaixonámo-nos imediata e loucamente   por duas “crias” apenas (foi o que se pode “arranjar””. Das coelhos e patos….ehg…cheiram mal!

O que nós nos rimos quando soubemos que tinhamos meninas! ( não fosse a posição “incómoda” da Mãe …e teríamos dançado)

Se pudesse falar com o Tempo, dir-lhe-ía para andar mais devagarinho. Foi tudo tão depressa!

Adoro as 6ºas feiras à noite quando recolho ao “ninho” . Os domingos são para estar em casa, mal lavados, mal vestidos e curtindo o “nada” . As únicas decisões que se tomam são – que sofá escolher!

Adoro  a praia, os lagos, os rios…no inverno pra cheirar  e sentir o vento…no verão pra sentir o sol a picar na pele e ouvir o silêncio quando estamos debaixo de água…não costumas ouvir, Meguy?

O máximo é a praia dos Olhos de Água! O cheiro às “pocinhas” , a areia quente nos pés ….hum que delícia!

Vou feliz e regresso num sufoco. Sempre! Sempre!

Antecipo saudades e tristezas (quase sempre à noite).

Vivo em permanente alerta contra perigos reais e/ou imaginários, mas descobri que ter medo me tornou muito corajosa! Quando é preciso, eu estou pronta para a acção! Não fujo, não me escapo, nem me agacho.

Mas quando a verdasca passa…derreto-me!

A 1º coisa que faço quando chego a casa é descalçar-me.

Depois, deleito-me com looonnngos e quueeeennntesss duches !

Sou pouco resistente à fadiga, deito-me com as galinhas e leio um bocadinho. Normalmente 1 página para a frente e depois 2 para trás ( pra entender o que já esqueci da noite anterior).

Sou uma jovenzinha mas já tomo umas 150g de “pilulas” todos os dias… de manhã um branquinho e um amarelinho, à hora do almoço um grandinho laranja, à noite………………….

Entretenho-me a fazer coisas com as mãos só por fazer , pra não pensar. Na maior parte das vezes ou ofereço ou guardo no baú.

Já fiz ponto cruz (agora já não. tou cada vez mais pitosga), colares, aneis, pulseiras, pinturas. Não resisto a lãs giras e grossas!! Não faço restauros , Lina!

Detesto ir fazer compras. As do super faço-as pla net!

Adoro sair com a minha amiga Ana e ir-mos às “compras d’olho” Tradução:momento bem relaxado sem compromissos antes ou depois…sem relógios nem telémoveis,vistoriamos as lojas todas, vestimos roupas engraçadas, chapéus, ensaiamos vernizes tolos, experimentamos adereços…no fim regressamos a casa com uma revista , um sabonetinho cheiroso, um lápis pós olhos…

Não tenho pachorra para “caganices” , hipocrisias, cortesias de sorrisos amarelos, histerias, paleio barato e discursos de dicionário.

Faço ginástica (últimamente pouco), já treinei hip pop e prometi que iria acompanhar a filha  mais velha novamente nas aulas…mas são à noite!!! Oh , sacríficio!!!

Há sempre um telefone  a tocar lá em casa. Combinações diversas!!

Mensagens-muitas! O “bando” como lhe chama o Alex, mantêm se diariamente em contacto.

Resmungo muito com frio mas sinto me mal com o calor!

E…como o meu amigo Jonh Lennon disse:

A vida é o que nos acontece quando estamos ocupados a fazer outras coisas!”

6 comentários:

Teresa disse...

Oh moça mai linda!!!!
Beijo

Lena OR disse...

Adorei! Só mesmo tu, São, para descreveres as coisas assim!

m. disse...

Gosto de ti, porra!
m.

nelio disse...

:) gostei das 'compras d'olho' e da frase do lennon, que já conhecia mas era incpaz de dizer quem a tinha proferido. sabes, isto tem a ver com a história dos amigos 'desconhecidos'. crescemos juntos, mas actualmente há muita coisa em nós que quem não nos acompanhou ao longo dos anos desconhece. há pouco tempo nem sabia em que é que trabalhavas concretamente, apenas sabia que tinhas uma licenciatura em psicologia. tb não sei em que é que a lena trabalha, por exemplo. era giro que cada um de nós escrevesse um post em que se 'revelasse'....

São Grade disse...

é! acho que sim! afinal , não temos todos curiosidade de saber o que a vida fez de cada um...? Somos mesmo amigos "desconhecidos" tal e qual! será que se nos encontrassemos agora pla 1º vez nos teríamos apreciado? Teríamos gostado do que vimos e ouvimos??Teríamos achado que tinhamos coisas em comum?? Teríamos achado que daqui a 30 anos valeria a pena nos reencontrar??

Lena OR disse...

Acho que tens toda a razão Nélio. A maioria de vocês regressaram às origens, e segundo me pareceu, mantêm algum contacto. Eu saí e perdi-vos o rasto, por isso sei muito pouco sobre vós. prometo em breve, escrever sobre mim, o que faço, como vivo...