As coisas boas da vida também deixam marcas. A amizade saudável, desinteressada e pura que nos unia, ficou cravada em cada um de nós, de diferentes maneiras, mas ficou lá. Lembro-me que era um grupo muito unido e apesar de nem sempre ter acompanhado as vossas andanças e aventuras, por razões que não vale a pena invocar aqui, esse facto fez com que desse grande valor aos Amigos e que talvez por isso me tivesse tornado tão selectiva (no bom sentido, obviamente).
A vida trouxe-me para esta cidade barulhenta e confusa. Aqui vivo e aqui construí o meu caminho. Tenho Amigos, bons amigos. Dos de outrora, mantive apenas contacto com a São, (já não me lembro bem como) inicialmente por carta, posteriormente adáptamo-nos a estas modernices dos mails. Foi através dela que tive conhecimento do livro da Prof.ª Idália e que a partir daqui se deu o nosso reencontro.
Apesar do meu desaparecimento em combate, as recordações permaneceram e a verdade é que através deste blog, do qual também me tornei visita assídua, muitas delas foram como que restauradas, aparecendo as imagens muito mais claras e nítidas.
Ás minhas filhotas tentei transmitir o valor da amizade e fomentei tanto quanto possível o convívio. São talvez por isso muito mais extrovertidas do que eu (ainda bem).
3 comentários:
Pois eu também,mas acho que provavelmente as circunstâncias ( ou sei que outra coisa que nos aconteceu e a elas não)não lhes permitiram até agora as experiências de "bando" que nós tivemos. Tenho pena!
Oh pá...e a garrafinha? E as sandes de cavala? E atravessar o muro como quem levanta a perna para não pisar um caracol? e os professores fantásticos que nem davam pela malta ir pra cima do telhado? Um dia fechámos lá fora o pachequinho...ai a Chica Amorica!!!Eu lembro-me disso e fico logo a rir...Já viram os recursos fabulosos que esta turma nos deu. Olha o meu esgar, aqui bem a rir sozinha...Isto faz crescer...
m.
Este blog diverte me a "fartazana".
A minha secretária com o computador fica virada para uma janela que dá para um pátio e um corredor onde toda a gente passa...
de vez enquando tenho que ir baixar a persiana.Não vão os meus funcionários e utentes pensar que a psicóloga endoidou de vez!!!
Enviar um comentário