Oi pessoal
Quem se lembra daquela ida ao teatro para assistir à peça "1383"durante a visita de estudo a Lisboa no 5º ano?
Ainda se lembram do cagaçal que o Santa Rita fez? Toda a minha gente bateu uma bela sorna, pq aquilo era mais chato que a espada do D.Afonso Henriques, a dada altura os actores gritavam "VIVA O MESTRE, VIVA O MESTRE..." e o Santa começou a imitá-los, depois adormecia, quando o apanhava a dormir, o prof. Vaz dava-lhe umas cotoveladas e o Santa lá gritava pelo Mestre outra vez.
Quando me lembrar doutra logo escrevo.
Tó Leal
5 comentários:
ai eu lembro dessa cena , sim!! Foi chato pa caraças e ninguém achoun graça nenhuma áquilo!!!
Ei , as coisas que vocês se lembram!!!
quem não se lembr... :) foi uma das maiores secas das novas vidas. levei tempo até me reconciliar com o teatro...
sortudo , já o conseguiste!! Eu acho que fiquei traumatizado po resto da vida!!
felizmente não vi esse espect, pois assim não estaria hoje a fazer teatro...
mas estou mesmo a ver o Santa a fazer essa cena. fazia coisas equivalentes nos ensaios do Coro do Conservatório. a sua especialidade era fazer playback após 2 repetições da música, e aí exagerava na expressão facial. e quando a D. Maria Campina se punha a falar e ele se punha a rir com uns guinchos impossíveis? :)
(infelizmente não consigo entrar em contacto com ele)
Eu não tenho nenhuma memória traumatizada com o 1383...porque será? Ou gostei mesmo ou estava a namorar...fosse o que fosse também me levou ao teatro. Mas a minha memória é do Teatro Lethes e dos autos das Barcas e outras de Gil Vicente que eu via e revia. Ainda hoje recordo o Teixeira (actual Presidente da JF Sé) nessas peças fantásticas. Mas o que vale é que experiencias iguais produzem efeitos diferentes...ou serão mesmo experiencias iguais?
Enviar um comentário