"Quem como nós, assistiu (...) à sessão de lançamento [do livro da "D." Idália] (...) ficou com uma lágrima ao canto do olho." (...) "Uma saudável lágrima de sensibilidade e de humanismo acompanhando os poemas transcritos no livro ou ditos por alguns dos seus alunos, durante cerca de duas horas." (...)" Sentimos um oásis de alegria, de ternura e de solidariedade."
Estas são palavras publicadas numa crónica publicada no jornal "A Voz de Loulé" com a assinatura de J.M. Pinto Correia - cronista, poeta (?) e... psiquiatra (!).
Que este blog continue a ser esse oásis é o meu desejo.
2 comentários:
Pinto Serra!! Psi.quiatra!
olha,a bricadeira: agora- será que o psiquiatra,trata e o psi-cólogo, dá colo?!!??Será!!!???
Olha amiga São...Essa aí tenho estado de mente aberta numa tentativa de compreender profundamente o que faz um Psiquiatra. Cheguei a uma simples conclusão, que pode naturalmente mudar se for encontrando razões para mudar...Acho que o Psiquiatra contem! Contem o quê? A dor. A emoção. A usencia de emoções. A ansiedade eruptiva. O ter pisado o risco do limite. O ter-me deixado ir e agora não conssigo parar. O grito da alma. o medo. a vontade de ser diferente. A vontade de mudar. A raiva. etc...Contem...apenas contem...
Psicólogos...há muitos...mas creio que à partida devem desenvolver uma maior capacidade de escuta e de partilha igualitária.
Enviar um comentário