quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Acta Teatro no Lethes

Desculpem, mas cá vou eu fazer pub a um bom espectáculo da minha companhia.
(Se não tivesse gostado não vos aconselhava, pois gostaria que continuassem a apreciar teatro e que depois de Março fossem à próxima peça da ACTA... que será dirigida por mim :)




GEORGE DANDIN de Molière em Faro (Lethes)
Dias 8 e 9 de Janeiro às 21h30 e dia 10 às 16h00
Dias 15, 16 de Janeiro às 21h30 e dia 17 às 16h00

Trata-se de uma aparente comédia de costumes, cujo enredo assenta nos estratagemas de uma jovem mulher para ludibriar o seu marido. O seu contexto histórico é o prenúncio da Revolução Francesa, não se tratando apenas de uma mera comédia de costumes, é também um documento exemplar no que respeita à análise da aliança de classes.
George Dandin é um burguês endinheirado que decide fazer uma aliança com a aristocracia falida, através do casamento. Este homem que vivia de uma forma humilde não se consegue adaptar às exigências da sua nova condição social e para piorar a situação vive sob a ameaça de infidelidade de sua mulher Angélique. Vive uma tensão psicológica terrível por se sentir um marido enganado e por ter feito um casamento desigual, do qual já está profundamente arrependido, com uma mulher que não lhe pode pertencer.
Este espectáculo encenado por Luís Vicente conta com a interpretação de Afonso Dias, Bruno Martins, Elisabete Martins, Glória Fernandes, Luís de A. Miranda, Mário Spencer, Pedro Mendes e Tânia Silva, os figurinos são de Alice Alves, a execução cenográfica é de Tó Quintas, a assistência de encenação de Elisabete Martins, com direcção de cena de Pedro Mendes, desenho e operação de luz de Octávio Oliveira e operação de som de Pedro Leote Mendes.
O espectáculo tem a duração de 1h15m é indicado para maiores de 12 anos e o preço dos bilhetes é de 10€ com descontos.

8 comentários:

São Grade disse...

dá pra mandar por e-mail???

m. disse...

Eu depois conto-te...e a Teresa acrecenta-lhe um ponto ou dois...
A propósito conheces um Prof da Univ de Coimbra, Psicologia chamado de Gouveia Pinto? O que sabes dele?
bjs e abrejos
a despropósito...aqui já não chove...faz agora frio, uma modalidade ainda nossa desconhecida. Estás a sobreviver às intempéries??? Já viste o carro do nosso sobrinho? Já andaste? Ora conta lá também da Ana e do António...

São Grade disse...

Ok. Cá espero o Rilatório!
1º Pinto Gouveia - foi nosso professor de Psicologia clínica, é psiquiatra e deu a parte psi comportamental. Não tiveste aulas com ele? Ele dava as teóricas e o borracho do Vale Lima as prácticas. Um pormenor --é gago e anda sempre de cachimbo na boca serve?
2ºaqi tá um frio do caraças Mas eu até já nem digo nada pra não pensarem que sou "queixinhas" mas hoje de manhã estavam 4 graus...
3º ainda nã vi carro, nem sobrinho. a minha filha é que já andou nele. Tenho tido o Alex doente...
4º Muitos abaladinhos pisiclógicamente!!

Paulo Moreira disse...

Info: tenho uns "vouchers" que dão desconto nos bilhetes do espectáculo (bilhete grátis ao portador se acompanhado de outra pessoa que terá desconto, acho eu).
Quem quiser é só dizer, que posso deixá-los num sítio onde possam ir levantá-los para depois os utilizar noutro dia deste ciclo no Lethes.
Meu telem.: 916501816

m. disse...

RIlatório

poIS BEM...FUI COM A iSABEL bRITO E DO NOSSO CANTINHO GOSTÁMOS, NÃO FOI iSA? tEM MOMENTOS ABSOLUTAMENTE ILARIANTES DO RIDICULO QUE AS SITUAÇÕES PODEM PARECER SE ASSIM AS QUISERMOS VER...COMO A VIDA. a VERDADE É ABSOLUTAMENTE ESMIUÇADA COMO SENDO ALGO SECUNDÁRIO...QUAL VERDADE? o GAJO LIXAVA-SE SEMPRE. o SISTEMA TOMAVA CONTA DE TUDO PARA QUE TUDO FOSSE DE ACORDO COM O QUE O SISTEMA PRECISAVA. o RESTO? O RESTO ERA DESPREZADO, COMO O PODE SER CADA UMA DAS NOSSAS OPINIÕES, CERTEZAS, CONTRIBUTOS...(só agora reparei que estava em letra maiuscula...) Melhor mesmo, dizia o homem, é ficar calado com a minha verdade dentro de mim...pois ela vai sempre parecer mentira.
Está satisfeita, Dona São?
O frio mantém-se...mas o sol tem o brilho de Janeiro e é bonito.
m.

São Grade disse...

tá! má ó menos... então e no fim o rapaz casou se ca rapariga??

Paulo Moreira disse...

O rapaz já era casado com a rapariga... que o enganava com um outro que, por acaso, era o meu ex (e esta, hem?).
Mas a garota consegue manter-se por cima e, por isso, ele tem de se resignar, isto porque quis casar com uma fidalga - "agora aguenta!"
Enfim, uma daquelas "comédias de enganos" à la Molière, mas está muito bem feita e divertida.
Bjs, São

São Grade disse...

as garotas são danadas! conseguem sempre dar a volta e ficar por cima...
bjocas
põe lá mais uns dos teus diários pá gente se rir um pouco!! andamos murchos, eu ando,tolhida com o frio...