sábado, 16 de janeiro de 2010

O meu diário


Lendo os comentários e os vossos ultimos escritos...tenho uma certa inveja dos diários do pp. Confesso! Fui no outro dia dar mais uma volta pelos meus diários dessa altura e...que coisa de gaja-moça! As tricas entre as gajas, que gosta que não fala comigo, que não sei o que eu disse que foi dizer à outra que não estava à espera e me chamou não sei o quê e que infeliz me sinto porque não tenho amigas de verdade, que gosto mesmo é dos moços que são verdadeiros e se pode confiar...mas depois o diário é todo à volta das tricas...e sempre em torno do tema "eles", os homens...não me apetece partilhar nada disso convosco. Primeiro tenho que fazer as pazes com essa verborreia de tricas e trecas para o poder partilhar convosco. Os dias bons - em que ele olhou para mim...- já parecem mais passiveis de trazer aqui...enfim, gosto mesmo de ter crescido...e de ter um rapaz para me ensinar outras coisas dos rapazes adolescentes! Sabem que há uma oração dos judeus ortodoxos que agradece a Deus "não me ter feito mulher"? Eu não rezo isso não senhor, mas olhem que os diários dos 12 anos das moças mostram bem que nós nessa altura damos um salto muito grande (hormonas?) e que os QI e QE não acompanham de imediato...sei lá eu. Ao mesmo tempo compreendo que é a partir dessas interacções que as moças vão desenvolvendo a prática de falar das emoções e dos sentimentos e de se questionarem nesses campos mais emocionais enquanto os moços fazem clubes, grupos de música ou de jogar xadrês...depois um dia encontram-se e é a partir da partilha destes dois percursos que poderão encontrar uma plataforma de entendimento, não? O Fánecas, por exemplo andava a fisgada das moças da praceta - o que para elas, para nós, era um terror - e agora é bom moço e quem olha para ele nunca dirá que ele fez isso. As voltas que nós damos, as voltas que o Universo dá...
By the way: O professor Palaré está bom e recomenda-se. O nosso professor de Ciências do ambiente...gostei de vê-lo, apesar do Parkinson, que me pareceu muito mais controlado, está bué de lúcido e tem uma memória porreira, quase o convidei para o blog!
By the way 2: A Migó manda abraços...Ainda não foi ao blog e diz que sabe da existência. Está num período mais duro da vida: hiper ocupada não tem tempo nem para ela. Vamos ver se a Primavera lhe dá tempo para se aproximar daqui. Vai precisar de uma aulinha...
m

4 comentários:

nelio disse...

pois, imagino. a minha sara está com 15 anos e só há pouco tempo é que começou a sair disso. ainda bem que as minhas tentativas de diário foram há muito tempo para o lixo, assim não tenho que me confrontar com essa dúvida: publico/não publico...

São Grade disse...

eu também tinha um clube! inspirado no Manual dos escoteiros mirins...da disney. com a minha amiga e vizinha Cila e Guida ( agora magó) , mas acho que foi antes de entrar para as guias...

Lena OR disse...

Por achar que os escritos dessa época eram tão pobres, decidi desfazer-me deles. Não que queira encobrir uma fase da minha vida, não de todo. Nunca omiti que tive uma adolescência difícil. As minhas filhas sabem-no, o Zé também. Tudo isso fez parte da minha progressão enquanto pessoa, para chegar àquilo que hoje sou. mas já passou e era demasiado tétrico, para ser divulgado...bjnhs para todos

São Grade disse...

Resumindo, concluindo e baralhando! O que tu curtes é ser Mãe! Eu também! E ponto final , tá tudo dito!