terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que me vai na Alma...




Não querendo armar-me em psicóloga de “correio dos leitores” da revista Maria, tenho que partilhar isto convosco .
Quando leio alguns dos nossos posts no blog , fico com a sensação que são como a ponta de iceberg!
Eu vou tentar explicar ; há algumas mensagens que apesar de leves ou divertidas, relembrando algumas histórias dos nossos outros tempos ( das nossas outras vidas) ou re/definindo a nossa personagem actual, parecem tentar quase que desesperadamente estar à tona, emergindo de uma grande dose de angústias, ressentimentos, saudades, e aprisionamentos de variadíssimas formas !! É impressão minha, ou o nosso reencontro, a nossa euforia por estarmos juntos de novo, foi como que uma tentativa de agarrar a nossa juventude!
Encontrámos quem estava nas mesmas condições, desejosos de brincar, de rejuvenescer, de ser crescido mas ter a alma ainda limpa de segredos, tristezas e tormentas, preocupações e compromissos! É assim? Ou sou só eu? Sou só eu que me parece que a paixão com que nos envolvemos na mixtaonline foi com um “novo amor à primeira vista” e que agora se está a tornar numa doce candura, mais sossegada, menos apressada, mais intimista e como diz a Teresa Laranjo cada vez mais intuitivo. Talvez!
Quanto a mim, inesperada e surpreendentemente a nossa reunião agitou muito as minhas “ondas”, fez-me lembrar, pensar, na minha juventude, na juventude da minha filha, nas minhas opções ( partir ou ficar ) , mas também e como me movimento agora , hoje , neste preciso momento e que decisões deverei tomar no futuro, que é já amanhã de manhã!

Apesar de sermos sempre mais ou menos os mesmos a escreverem ( só com um dedo ou com 2 – eu) mas os outros, esses malandrecos que cuscam diariamente as nossas linhas, tenho a certeza que também a eles lhes faz “tilt” as baboseiras que por aqui vão aparecendo…só que têm ainda mais artroses que a Lena e por isso nem com um dedo ainda conseguiram escrever! Tem que ir falar com o Paulo Andrade!
Gostaria que mais participassem, nem que fosse para dizer olá, (sem ser nos comments, isso não vale). Seria bom !
Mas olhem, sabem uma coisa? Sinceramente, não me importo!
Gosto de escrever, gosto de ouvir vos através das palavras…
É viciante é Meguy! Não faz mal!
Às vezes fico triste, não é bem triste …é… é mais …com a sensação de tempo a acabar.
Não é culpa vossa! Sou eu, que sou assim!
(Eu perco-me mesmo quando estou a escrever !!
O fim do texto já não tem nada a ver com o principio, acho que as ideias se afogaram…)
Desgraça!!!

2 comentários:

Lena OR disse...

Pode ser que estejas a ver as coisas como Psicóloga. Chama-se a isso deformação profissional. No entanto, penso que tens razão. Passaram trinta e muitos anos. Todos nós, felizmente, temos já muitos kilómetros da estrada da vida, percorridos. Nessa caminhada que fazemos há tantos anos muita coisa aconteceu a cada um de nós que nos transformou em seres mais ricos, mas mais nostalgicos tb...
A idade, as sinuosidades da vida, deixam marcas visíveis e outras invisíveis que aprendemos a camuflar...

nelio disse...

acho que tens razão na tua análise psicológica do nosso reencontro. a sensação que tenho é que entre nós não pode haver as capas sociais que cada um de nós à sua maneira foi recolhendo pelo caminho, porque nos conhecemos numa idade em que não há merdas dessas. mesmo que não nos tenhamos mantido em contacto ao longo da vida, conhecemo-nos uns aos outros (ou pelo menos uma parte) de uma maneira que a maior parte das pessoas que fazem parte das nossas vidas actuais não nos conhece: putos, expontâneos, sem defesas e , muitas vezes, ridículos aos olhos dos adultos.

é normal que o fervor inicial do blog tenha desmorecido um pouco. com o tempo ganha o seu ritmo e não me digas que 22 posts desde o dia 1 até ao dia 15 de janeiro é muito pouco...