sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Comentário rápido ao Paulo


Comecei nos comments mas resolvi passar praqui. Como eu estava a dizer , alguns trajectos da tua e da dos outros nossos amigos eu conhecia , outros nem tão pouco. O meu elo de ligação connvosco sempre foi a Leonarda , que eu massacrava durante os 1ºs minutos em que estávamos juntas, a perguntar por este e por aquele. E ela lá me ía contando as coisas. Mas a pura das verdadinhas é que acho que passado a "curiosidade" inicial retomava a minha ocupação de crescer, de fazer a minha vida.a vontade de saber mais e estar connvosco acabava soterrada nas "preocupações " do dia-a-dia!Fazia sempre promessas a mim própria que quando fosse d férias iria ver este e aquele mas ...
Porque não ligámos uns aos outros? Porque não tentámos esta aproximação há mais tempo? Talvez o embararaço de se ter perdido o contacto ou o receio que já não tivessemos conversa uns para os outros...o que conversaremos ao fim de tantos anos??
Agora, algo se desbloqueiou , porque durante este anos todos, como me fez lembrar a a Lena - 30 - que praticamente todos saímos de Faro nunca fizemos muitos movimentos de aproximação grupal.
Tínhamos pouco em comum!!Ou então desconhecíamos se...
Eu , sinceramente "não vos conheço de parte nenhuma"!! Conheço a feliz memória que tenho de todos vós! Conheci os garotos e garotas , que eu adorava e que partilharam comigo a minha infância e juventude(conto imensas histórias de todos nós às minhas filhas, algumas um bocadinho "aligeiradas", Paulo! )
...neste momento... pufff...
agora estou a(re)conhecer-vos ... estou à procura de pontos de identificação , de interesses e prespectivas comuns , no fundo e talvez nós todos estejamos numa fase de "enamoramento" outra vez! Não vos parece? O que acho muito fixe!
Estou a adorar esta experiência!!
Ups,acabou-se-me o tempo.
Bjocas

2 comentários:

Lena OR disse...

Cada um seguiu o seu caminho e afastou-se porque a vida assim o permitiu. Depois, como tu dizes por algum receio, de não ser reconhecido, continuámos em frente, a olhar para o nosso umbigo, concentrados no nosso percurso, embrenhados nas nosas preocupações.
As circunstâncias da vida, o livro da prof. Idália, proporcionou o reencontro, de um grupo de pessoas, com uma história própria, mas com um passado, ainda que longínquo, comum. Estamos na fase da aprendizagem, outra vez, a de nos conhecermos como adultos... É essa parte que acho que se está a tornar fascinante e por isso mesmo viciante e pelos vistos também contagiante, quando os nossos filhotes e maridos também andam tão fascinados e curiosos como nós que até se tornam seguidores e comentadores deste blog. É uma onda que está extravasar a mixta...um sucesso este blog!

nelio disse...

análise certeira, mais uma vez, são.