domingo, 3 de janeiro de 2010

O essencial é invisivel aos olhos

Hoje é Lua cheia de Janeiro. É a mais linda do ano, dizem os antigos...Agosto quase que a apanha em beleza...mas não há como o luar de Janeiro...até os gatos sabem disso...e os tigres...
Hoje venho cheia de notas musicais...
Há muito que não estava no meu computador. Pedi um computador emprestado, sequiosa, absolutamente curiosa do mixta blog...li umas coisas mas não deu para escrever nada. Era passagem de ano e estávamos todos um pouco cansados das festas (o meu filho também fez anos a 30...entrou nos teens...Thirteen...treze em nossa linguagem). Está um miúdo giro. Responsável como bom filho único (aposto que é duro ser filho único, debaixo da exigência, da baba e dos olhos fixos dos pais...), e é bem mais interessante do que eu ou o pai dele! Compõe umas músicas da onda dele, não é metálico, é mais greenday style e vai aprendendo estoicamente a tocar piano com a Professora Russa! Rema na canal e noutras vias da ria formosa e é muito sorridente. Gosto de pensar que é feliz! Quero essencialmente isso. Que seja feliz. Lembro-me logo da minha mãe quando me dizia "eu só quero que tu sejas feliz"! E sabem, eu acho que levei muito a sério este seu desejo! Fui sempre aventurando por caminhos que eu acreditava encontrar a felicidade. E fui encontrando. Porque a felicidade é isso mesmo: pequenos áctimos de tempo bom! Que o Ano Novo vos traga, amigos, muitos áctimos de Tempo Bom! Sinceramente...É também bom estarmos disponíveis para a alegria...para olhar cada nascer ou pôr do sol com o deslumbramento que lhe é afecto! É um dos meus determinantes, São, para este ano: estar mais atenta! Mais atenta à beleza, mais atenta ao que o meu filho me diz, mais atenta à brisa e à intuição, mais atenta ao olhar do outro, mais atenta a cada harmonia, a cada cor, a cada gesto...Mais atenta! Mais atenta ao Fánecas, mais atenta ao Tempo, mais atenta ao essencial...que é invisível aos olhos, como dizia a raposa do princípezinho...


Não gostava de deixar passar esta oportunidade de parabenizar os repórteres fotográficos e fílmicos do nosso jantar! Além de termos tido a mesa mai linda do Natal, também tivemos direito a filme com legendas e tudo! Boa São! Boa Teresa! Grande equipa. Ainda a gente faz um filme...aproveitamos o buldog francês que o Pituxo babysita e o doido que habita com a Ju e o Tó...e fazemos uma série documental mas novélica...Temos encenador. temos bruxa...temos avó e uma série de moços e moças lindos. Não falta quase nada. Agora até já nem falta o Paulo Andrade que tem andado por terras longínquas a serrar e a coser, a apertar parafusos e outras artes das ossudas humanas.

Agora gostava verdadeiramente de vos dizer o seguinte: O ano de 2010 é excelente! Está nas estrelas...todas as estrelas, mesmo aquelas que neste momento já não existem mas que existiram na hora exacta do nascimento deste ano nos dizem que este ano é um ano de libertação! Pra já, ao fim destes últimos 2 anos Saturno tem estado absolutamente encavalitado em cima da Virgem! Acabou, amigos! Agora a Virgem está livre! E sabem o que quer dizer uma Virgem livre??? Nem queiram saber...É um ano de loucos prazeres, devaneios e aventuras amorosas e gastronómicas...cuidado com o peso! Saturno parece que também estava muito agarradinho ao Leão...Pobre Leão...2 anos com aquela sanguessuga horrorosa a sugar-lhe a vida, o ego, a luz dos centros das cenas! Não mais leões e leoas...agora podeis rugir à vontade e abanar as vossas jubas no vento livre dos pólos! Com esta libertação, todos os signos próximos ganham em espaço e libertação de enzimas, não sei se estão a ver! Dizem pra i que os gémeos finalmente vão flirtar com a vida, lá para os meses de calor, eles que são tão pudicos e resguardados...finalmente...o carneiro está à vontade na sua força e determinação. Só não deve comprar muitas coisas este ano pois a vida dá a vida leva...O touro tem que se por a pau com as toalhas roxas e lilases...isso pode trazer muita falta de controlo e sabeis bem que os toros são bastantes controlados...Enquanto isso, os balanças irão sofrer/curtir grandes mudanças este ano. Se são casados separam-se e se são separados, casam-se! Aquários estão na maior, agora sem a sombra de Saturno, estão com o seu lugar ao sol...e os Caranguejos vão ter um verdadeiro ano da Família! Aproveitem-no bem...Capricórnios também vão ter que estar atentos pois cupido ronda aí e os sagitários podem fazer-se à estrada...é tempo de viagem! Peixinhos, pingam amor porque assim são mesmo...e este ano de 2010 é fantástico para todos Até o escorpião nem vai acreditar o quanto se vai sentir feliz...até vai ao médico a pensar que está doente.




Sem sombra de dúvidas uma coisa é certa e é gira esta coincidência com o NOSSO ENCONTRO, amigos! Se nós somos todos da mesma turma seremos pois todos do mesmo ano de nascimento, não??? Ou quase todos...Pois este ano é o ANO DO TIGRE. O ano em que nascemos que se repete a cada 12 anos. Foi ano do Tigre em 1962, em 1974 (daí o 25 de Abril, é claro), em 1986, em 1998 e em 2010...Ora vão lá ver o que diz sobre o nosso ano. O TIGRE, animal de saltos grandes e repentinos...


As cartas dos anjos vos disseram: luz...força...graciosidade...comunicação...aventura...Com o tempo darei mais pistas...abrejos!
m.



2 comentários:

São Grade disse...

Pois!Eu acho que o meu mal é querer estar sempre atenta, sempre alerta para tudo e para todos ( será uma faceta controladora? talvez?Ou um faceta ansiógena? Mais provavel!)
Eu preocupo-me com o que é e com o que virá (ou não)...Com o que vejo ou que acho que adivinho... Por isso tenho que relaxar um pouco e deixar fluir ...o que fôr , será!!
Assim como assim, as coisas vêm me para no colo.quer queira quer não!!

m. disse...

Vou usar do meu inglês macarronico...Be aware (estar atenta) é diferente de Be present (estar lá)...Eu quero estar atenta no sentido de estar presente, estar lá...Não quero mais controlar tudo e todos. Gave up!
m.