terça-feira, 19 de janeiro de 2010


O tempo continua morno, pastoso e chato. E eu estou como o tempo, neura, pastosa e chata.

Não choveu durante o dia mas a chuva reapareceu à noitinha. Sai 5 minutos mais cedo, do que o habitual, o que foi suficiente para apanhar os transportes todos de seguida e chegar a casa mais cedo. Até há dois anos atrás levava o carro para Lisboa diariamente. Enfrentava as filas da manhã e as da tarde. entretanto as filhotas sairam dos salesianos em Lisboa, a Inês veio para a Escola Secundária de Oeiras e a Matilde para Miraflores (o sítio mais proximo onde havia o curso profissional de técnico psicosocial que ela queria) e eu e o Zé passámos a andar de comboio. Mais rápido e menos stressante. Dá para ler, quando o sono não espreita, o que nestes últimos tempos tem sido frequente. Entretanto a Nocas (Inês) tirou a carta e obviamente apropriou-se do carro da Mãe. Agora é a Matilde que está a tirar a carta e vai ficar com o carro que era da minha sogra, que apesar de velhote e sem direcção assistida, anda, e para desemburrar nada melhor. O Zé e eu dividimos a carrinha. Os Pais são assim, dividem!

O trabalho está uma neura.

Ningém dá directrizes. Aguardam as mudanças.

Decidi avançar com as propostas que tinha feito para 2010, sem saber muito bem, se vão ser aceites. Tenho vindo a desenvolvê-las, para estar ocupada, senão avançarem ficam em standy, até ver.

Este tempo tem sido desgastante, física e psicológicamente - Sabemos que vai haver grandes mudanças, mas nunca mais nos dizem quais. Correm boatos e os boatos são terríveis sempre. Provavelmente vamos mudar de departamento e de instalações ((para mais longe ainda). Ningém sabe nada.

Sou apressada, por natureza, e este compasso de espera está a dar comigo em doida...

É noite, está escuro e chove.

Amanhã avizinha-se um dia em tudo igual, chuva, temperatura pastosa e neura.

Nunca mais vem o sol e o frio... ou então as férias, para rumar até Vilamoura City e ficar a "curtir a noite e o jardim" e a família também...

bjnhs e durmam bem

8 comentários:

São Grade disse...

Outra "xôca"!! Mesmo agora acabei de comentar o comentário da Teresa que anda assim como tu " xòca" pastosa ...!
Que é cagente há de fazer pra arrebitar esta gente toda!?
Daqui a bocadinho também fico "xôca" e então é uma Xocaria completa!!
Oh God!!
xóca= como as galinhas, tão a ver!!

isabel disse...

Olá Lena, a São tem razão, não podemos estar xócas , temos q arrebitar.
É um prazer ler as tuas "escrituras", estamos todos mt lamechas por isso nos sabe tão bem recordar as nossas vivencias da turma 27, pq foram bons tempos das nossas vidas.
beijo grande
fica bem / ISABEL

Lena OR disse...

Pois eu sei Isabel, há dias assim menos bons. São fases, mas isto passa. Basta que venha um dia solarengo e muito frio.Passam-me logo as maleitas (eu sou o oposto da São). Soube bem ouvir o teu olá, ao fim destes anos todos. Bjnhs

Inês disse...

Muito Boa noite! Caso não me conheçam eu sou a Inês, filha da Lena! Devo dizer que o reencontro que tiveram à uns tempos, fez com que a minha mãe ficasse muito contente! Oiço falar da São já a algum tempo, mas em relação às outras pessoas da turma nunca tinha ouvido falar! Agora a partir do momento em que criaram este blog, tenho lido um pouco de tudo o que respeita à vida dos membros... Nem queiram é saber como está a minha mãe a reagir a este blog, todos os dias vai ao computador, quer seja ao meu, quer ao do meu pai, saber as novidades que por aqui andam e até costuma comentar algo algumas coisas que aqui são ditas...
Estou bastante contente por ver a alegria constante da minha mãe quando está a ler as novidades no blog, isto porque o trabalho dela não anda nas melhores condições, depois chega a casa de rastos e ainda tem de fazer as coisas cá de casa, que apesar de eu algumas vezes ajudar, há coisas que tem de ser mesmo a mãe a fazer... Coisas de mãe =) e estes são os poucos momentos em que a mãe consegue relaxar!
Já à uns dias que penso em vir aqui escrever alguma coisinha e finalmente hoje consegui. Estava à espera de um momento de inspiração, mas infelizmente tal não aconteceu! Isto porque, cheguei à pouco da faculdade porque tive uma frequência e digamos que escrevi tanto na folha de teste que estou com dificuldades para escrever aqui.
Um grande beijinho a todos os membros da turma 27!
Continuem assim, porque eu acho isto um MÁXIMO =)

Paulo Moreira disse...

adorei saber que o blog estravazou para uma nova geração!
desejo que a faculdade vá indo bem e que não demores tantos anos como eu a acabar o curso :)
bjs amigos

São Grade disse...

Excelente, Inês!
Tal como o Paulo disse é bom saber que o nosso blog , que parece estar a ultrapassar as nossas próprias expectativas iniciais, está a ser "cuscado" pelos mais novos! Adorei o que falaste da tua Mãe porque senti que o fizeste com grande carinho e sensibilidade. realmente as filhas e as mães já não estão tão distantes que não possam compartilhar alguns pensamentos e segredos! A minha filha também se inpirou no nosso blog e propôs ao seu grupo de àrea projecto a criação de um blog onde se pudessem discutirem os assuntos que ela anda a tratar no trabalho dela que é a multiculturalidade. Também a famosa frase da Lina acerca do 25 de Abril( "no 25 de abril eu andava a correr á volta do pavilhão" ) foi inspiração para o trabalho dela de história acerca do 25 abril !!!
Mais uma vez , Parabéns Inês pela tua "coragem" e iniciativa de te teres vindo enfiar nesta conversa de crescidos( cotas mas não assumidos!). espero que o voltes a fazer! até breve.

P.S. Como veêm hoje ando só aqui de volta - é 6º feira e nã me apetece fazer "puto"!!!!

Lena OR disse...

Agora percebo, porque estava a minha filhota, ontem tão concentrada, no computador, depois de ter chegado a casa vinda de uma frequência, às 10 da noite.
Sei que tem seguido a mixta, com alguma regularidade, mas não esperava que participasse. Adorei que o tivesse feito.

nelio disse...

gostei de ver a participação da inês. espero que seja a primeira de muitas intervenções.

são, nós não somos cotas. somos kotas... :)